terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A MÚSICA É UM LIXO!!!

A decaração acima é de Corey Taylor (foto), vocalista dos absolutamente perturbados Slipknot. Se você não conhece a banda, eles usam máscaras e fazem com que o Kiss pareça o Menudo, se fizermos uma comparação no quesito "susto".

Logicamente, isso não tem nada de AOR/Melodic Rock, mas a opinião do cara é, no mínimo, bastante interessante e , ao mesmo tempo, contraditória.

Durante uma recente entrevista, Taylor defendeu os usuários de internet que fazem downloads ilegais de música. De acordo com a revista Kerrang! - uma das mais importantes e respeitadas publicações sobre rock - ele afirmou que as pessoas "não querem pagar pelo lixo da música moderna".

O músico ainda disse que a culpa da pirataria online é da própria indústria, que faz música sem qualidade. Taylor disse que "ninguém quer pagar por um álbum com 98% de lixo".
E declarou que, quando é questionado sobre qual é seu álbum favorito, responde "nenhum. A música é lixo".

Minha dúvida é se ele inclui o trabalho de sua banda na declaração acima. E curiosamente, ele continua a gravar com sua banda. Ou seja, muito blábláblá, muita pose e nenhuma atitude.

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DO NOVO ÁLBUM DO TEN

Uma coisa fica bem clara ao final da primeira audição do ótimo "Stormwarning" (foto), o novo álbum do Ten: a diversidade musical que a banda imprimiu em álbuns como "Spellbound" não está presente neste trabalho. Entretanto, a costumeirra genialidade de Gary Hughes continua perceptível em todas as faixas.

A épica "Endless Symphony" abre o álbum em grande estilo e a poderosa "Centre Of My Universe" mantém o nível nas alturas. Essas duas canções definem muito bem a tônica do álbum todo. Mas o melhor ainda estava por vir, como se percebe na destruidora "Kingdom Come", dona de um refrão que se destaca entre todos os outros.

Outra bela canção é "Invisible", um hard rock com approach mais clássico que deverá agradar os apreciadores dos trabalhos mais antigos da banda. Vale - e muito - destacar "Love Song", um AOR arrasador e que tem - na minha opinião - o melhor refrão do álbum, e talvez um dos melhores em toda a carreira do Ten.

"The Hourglass And The Landslide" é um rocker bem radio friendly, mas muito bacana, assim como "The Wave", baladaça capaz de fazer morcegos cacarejarem feito galinhas. Acredito que qualquer fã do Ten vai curtir esse trabalho, especialmente em vista dos últimos álbuns que a banda lançou. Pessoalmente, acho que Gary Hughes registrou algumas de suas melhores interpretações em anos no mais novo trabalho da banda, e os guitarristas John Halliwell e Neil Fraser, juntamente com o baterista Mark Zonder, o baixista Mark Sumner e o tecladista Paul Hodson mostram que a renovação no lineup do Ten fez muito bem à sonoridade da banda.

O álbum "Stormwarning" chega às lojas no dia 18 de Fevereiro.

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...