sexta-feira, 18 de setembro de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Quando lançou seu primeiro álbum, em  2000, o Voodoo Hill chamou a atenção dos amantes dos bons sons com um belo trabalho. Sua reputação foi confirmada quatro anos mais tarde, com o lançamento do segundo álbum que, na minha humilde opinião, é superior ao primeiro. Entretanto, nada mais se ouviria dos caras por mais de uma década. 

Agora, a banda ressurge das trevas disposto a provar que a dupla formada pelo veterano Dario Mollo e pelo legendário Glenn Hughes está em plena forma. E acredite, os caras estão muito bem!!! Com arranjos eficientes e melodias caprichadas, Mollo e Hughes desfilam uma série de ótimas canções, cativantes e carregadas de energia, do jeito que os deuses dos bons gostam.

O tracklist é muito consistente e composto, essencialmente, de rockers muito bem escritos, mas menciono as matadoras "All That Remains", "The Well", "Karma Go", "Evil Thing" e "Sunflower" (que me faz lembrar muito do The Cult) como destaques do álbum. Todas essas canções são merecedoras do volume máximo e de sua total atenção, sendo envolventes e carregadas de energia.

Ainda, "Underneath And Down Below", "White Feather" e "Last Door" merecem algumas audições, caso a primeira não lhe cative. Mais introspectivas e levemente mais pesadas, as três canções tem arranjos bem bacanas e vale a pena insistir um pouco nelas.

Voodoo Hill, circa 2015: Dario Mollo e Glenn Hughes
"Waterfall" é uma balada com apresentação bastante tradicional, onde a base de baixo e teclado pontuada pela guitarra moldam mais um destaque do álbum, acrescentando brilho, especialmente, quando a bateria entra em cena. Essa é mais uma canção que merece volume máximo e múltiplas audições.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, em um ano carente de grandes lançamentos, o Voodoo Hill desponta como uma bela alternativa. Mantendo os principais elementos de sua sonoridade, Mollo e Hughes não arriscaram muito, mas souberam reinventar sua música de maneira prudente, introduzindo características contemporâneas precisamente mescladas com o que se espera da banda. Um belíssimo álbum que merece estar em sua coleção...

VOODOO HILL - Waterfall
To be released on Oct. 16th, via Frontiers Records
Cat. # FR CD 707

Tracklist
01 All That Remais
02 The Well
03 Rattle Snake Bone
04 Underneath And Down Below
05 Waterfall
06 Karma Go
07 Evil Thing
08 Eldorado
09 White Feather
10 Sunflower
11 Last Door

Lineup
Glenn Hughes: vocals
Dario Mollo: guitars

Guest musicians
Dario Patti: bass, keyboards
Andrea Maiellano: additional bass on tracks 3,4,6
Riccardo Vruna: drums
Vladimir Ruzicic Kebac: drums on tracks 7,9,11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Caríssimas e caríssimos Hoje me dirijo à São Paulo para o show dos irlandeses do U2. Com isso, a Recomendação Da Semana não será...