segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O FIM DA ERA NEIL PEART SE APROXIMA

Neil Peart durante a recente "R40 Tour"
O legendário Neil Peart pode estar preparando sua despedida.

Isso não é surpresa para ninguém que acompanha os movimentos no universo dos bons sons, mas Peart tem se manifestado de maneira cada vez mais eloquente sobre a tendinite crônica que o aflige há tempos, o que soa como um forte indicador de que, em breve, não será mais possível vê-lo em ação nos palcos.

O mais triste nisso tudo é que Alex Lifeson garantiu, recentemente, que o Rush continuaria sua jornada após a "R40 Tour".

O que talvez aconteça é que tenhamos mais um álbum de estúdio e, quem sabe, shows ocasionais, mas o Rush incansavelmente na ativa parece começar a se transformar em uma lembrança.

Em recente entrevista concedida à Drumhead Magazine, Peart disse: "Ultimamente, minha filha Olivia tem me apresentado para seus novos amigos na escola como ''meu pai - ele é um baterista aposentado'. Verdade ao dizer, engraçado ao ouvir".

Peart continuou: "E não me machuca perceber que, como todos os atletas, chega um momento em que... deve se retirar do jogo. Eu preferiria me retirar a ter que viver o que escrevi na canção 'Losing It' ('É mais triste vê-lo morrer, do que nunca tê-lo conhecido)".

Apesar de ser triste saber que Peart planeja retirar-se do cenário, não há dúvidas de que não há nenhum outro baterista que mereça um descanso mais que ele. Peart se prepara para sair de cena por conta própria, ao contrário de tantos outros que a história enterrou em vergonha (como aconteceu recentemente com o excelente Deen Cstronovo).

Tive o prazer de ver o Rush em ação mais de 12 vezes entre 1988 e 2012 e não há como negar que Neil Peart é simplesmente inigualável, sob qualquer aspecto. 

Enquanto isso, Geddy Lee e Alex Lifeson se mantém em silêncio sobre o assunto e, apesar de ter ouvido que a banda poderia recrutar outro baterista para o lugar de Peart, isso me parece um absurdo tão grande quanto é a importância de Neil Peart para o Rush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...