sexta-feira, 4 de agosto de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Estamos acostumados a ver a bandeira sueca quando se fala em uma nova banda de AOR/Melodic Rock, mas dessa vez a novidade vem da Finlândia, onde a The Night foi formada. Sami Hyde e Ilka Wirtanen são nomes conhecidos do cenário (Hyde já fez parte da Tony Mills Band, enquanto Wirtanen produziu os quatro álbuns da Reckless Love, além de ser co-autor de boa parte das canções da banda) e há cerca de dois anos resolveram reunir forças em um projeto comum. 

Com uma série de canções bem construídas e muito bem interpretadas, a banda logo conseguiu um contrato e em Abril participou do Frontiers Rock Festival, quando abriu o show dos compatriotas do Brother Firetribe. Agora, o quarteto se lança no cenário com um ótimo álbum repleto de boas referências e uma sonoridade contemporânea que mistura a estrutura do AOR/Melodic Rock com elementos característicos do metal, resultando em um álbum impactante e (porque não dizer) surpreendente.

E como prova disso aponto "Welcome To The Show", "Nothing But Love" e "Juliette", todos rockers imponentes, caprichosamente melódicos, mas contendo uma boa - e calculada - dose de peso que agrega brilho ao conjunto. Recomendo múltiplas audições e volume máximo para cada uma delas...

Seguindo a mesma linha, a espetacular "In A Blink Of An Eye" e a explosiva "Hold On" mantém o alto nível do álbum, que também tem na ótima "Elegy (You Should Be Here)" mais uma representante do lado predominantemente rocker do álbum, assim como a fantástica "Take Me To Heaven".

The Nights: Wirtanen, Hyde, Ivari e Kokkonen
Também há que se mencionar "You Belong To Me Tonight", um mid-pacer arrasador e altamente eficiente, assim como "I Will Never Stop Loving You", uma power ballad envolvente, memorável. Ouça cuidadosamente e tire suas conclusões.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, The Nights surge como uma grata surpresa neste ano. A estrutura melódica do AOR/Melodic Rock aliada a elementos mais pesados confere à banda uma sonoridade particular, mesmo não sendo única. A qualidade das canções é absoluta, as interpretações são bem cuidadas e a banda desempenha sua função perfeitamente. Ah, e a produção está muito acima da média. O que mais você pode querer de um álbum? Se você ainda não ouviu o trabalho desses finlandeses, prepare-se para uma ótima surpresa... 

THE NIGHTS - The Nights
Released on Aug. 04th 2017, via Frontiers Records
Cat. #FR CD 806

Tracklist
01 Welcome To The Show (ouça aqui)
02 Nothing But Love
03 Juliette (assista ao vídeo aqui)
04 I Will Never Stop Loving You
05 In A Blink Of An Eye
06 Hold On (ouça aqui)
07 Elegy (You Should Be Here)
08 Take Me To Heaven
09 You Belong To Me Tonight
10 I Wanna Be Your Superhero
11 We Can Rule The World Tonight

Lineup
Sami Hyde: vocals
Ilkka Wirtanen: guitars
Jan-Erik Ivari: drums, percussion
Harri Kokkonen: bass

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...