segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

ALEX LIFESON DECRETA O FIM DO RUSH

Os canadenses do Rush, circa 2013
Uma verdadeira instituição musical, o Rush chegou ao seu fim depois de mais de 40 anos de atividades em nome dos bons sons.

Pelo menos foi isso que Alex Lifeson disse em entrevista concedida ao jornal canadense The Globe And Mail.

Lifeson disse que a banda havia chegado ao fim já há dois anos, quando terminaram a "R40 Live 40th Anniversary Tour". "Não há planos para novas tours ou mesmo gravar álbuns. Basicamente, acabou. Depois de 41 anos, achamos que fizemos o suficiente", disse o guitarrista.

Lifeson também lembrou que os problemas físicos do legendário Neil Peart também contribuíram de maneira decisiva para o encerramento das atividades do Rush. "Na verdade, nem mesmo da nossa última tour ele queria participar", lembrou.

Se levarmos em conta que Alex Lifeson e o baixista Geddy Lee têm projetos em desenvolvimento, parece bastante improvável que o Rush retome a carreira, ainda mais se colocarmos em perspectiva o fato de que Neil Peart não tem nenhum interesse aparente em trabalhar com música.

Fica um legado inquestionável e canções que se manterão relevantes por anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O cubano (radicado nos Estados Unidos) Rosco Martinez é dono daquele tipo de vocal que o distingue dos demais, tamanha sua qualidade e...