segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

PHIL COLLEN FALA SOBRE O NOVO ÁLBUM DO DEF LEPPARD

Def Leppard, circa 2018
Em meio ao anúncio da mega tour que fará com o Journey neste ano, o Def Leppard tem feito uma verdadeira romaria em rádios e programas de tv. Em uma dessas entrevistas, o guitarrista Phil Collen falou com o pessoal da Q103 FM - de Albany - NY - sobre uma série de assuntos.

E entre os tópicos abordados, dois me chamaram a atenção. O primeiro deles foi a possibilidade de o Def Leppard tocar "Hysteria" na íntegra durante a tour com o Journey. Collen confirmou que a banda fará isso na Austrália, Japão, Nova Zelândia e Grã-Bretanha, além de qualquer outro lugar que faça esse pedido à banda. Mas os Estados Unidos não verão isso, pelo menos em 2018, porque o Def Leppard aproveita o atual momento para divulgar seu catálogo, o que implica em um setlist bem mais variado e abrangente.

Collen também revelou que a banda já recebeu vários convites para festivais na Europa em 2019, e acredita que receberão convites do mercado americano para tocar o clássico "Hysteria" do começo ao fim.

O segundo tópico que me chamou a atenção foi a pergunta sobre a possibilidade de termos material novo do Def Leppard em breve. E sobre isso, o guitarrista disse: "Eu já comecei o novo álbum. Na verdade, comecei no ano passado. Joe e Sav têm canções novas.. Eu comecei a escrever uma canção incrível e já a enviei para Joe e Sav. E é assim que fazemos as coisas, fazemos uma canção de cada vez. Mais ou menos como fizemos o álbum de 2015. Ao invés de fazermos como 'Ok, vamos arranjar X meses em um estúdio e ficarmos lá'. Nós começamos hoje, começamos no laptop, no telefone, colocando ideias e todas aquelas coisas e antes que você perceba surge uma canção pronta. E de repente, você tem duas canções".

Collen continuou: "Foi mais ou menos assim com o último álbum do Def Leppard. Nós tínhamos um prazo para compor. Pensamos que conseguiríamos escrever uma ou duas canções e, quando nos demos conta, tínhamos 12 prontas. E então pensamos 'Oh, meu deus! Acho que temos que gravar um álbum'. E esse processo é bem mais interessante do que ter que arranjar tempo para fazê-lo. Já começamos o novo álbum. Então, haverá alguma coisa em breve".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...