sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O quarteto P.A.L. surgiu a partir da colaboração entre os conhecidos Peo Pettersson (na ativa desde 1995) e Roger Ljunggren (ex-integrante da T'Bell), amigos desde a década de 80. Mantendo a sagrada tradição sueca de bons sons, o quarteto investe em uma sonoridade que é facilmente descrita como um AOR talhado para rádio, com melodias fáceis, contagiantes e refrões marcantes. Com essas qualidade reunidas em um mesmo álbum, não há como a receita dar errado e se essa aura radio friendly lhe agrada, "Prime" merece sua atenção.

O álbum tem uma proposta bem definida e que pouco apresenta alterações e ótimos rockers "Heads Or Trails", "Carry On" e "Hiding Away From Love" apontam a direção musical do trabalho. Volume máximo e múltiplas audições são recomendadas.

Na sequência temos "Double Trouble" (que só não é melhor por conta da alternância do andamento entre versos e refrão), "Wildfire" e o mid-pacer "What We Could Have Been", todas canções que seguem exatamente na mesma linha que as anteriores, mas cada uma com suas qualidades particulares e todas merecedoras de sua atenção e volume máximo.

P.A.L.:Pettersson, Petterson, Andersson e Ljunggren
A excelente "Nowhere Left To Go" mantém o nível, assim como "Rivers Run Dry", "Leaving This Town" e "One Step Away", que fecha o álbum em grande estilo. Uma vez mais, múltiplas audições e máximo volume se fazem recomendados.

Em resumo, caríssimos e caríssimas, não espere nada revolucionário ou impactante do álbum do P.A.L. sob hipótese alguma. A proposta aqui parece ser, simplesmente, trazer um conjunto de canções com apelo assumidamente radio friendly. Missão cumprida. Todo o álbum é bastante coeso e as canções não variam muito, o que dificulta apontar destaques. Por vezes a sensação de repetição se fez presente, mas a sonoridade bem equilibrada entre peso e melodia sobressaiu sempre. Assim sendo, recomendo que "Prime" não seja levado a sério e nem seja descrito com nenhum superlativo de superioridade. O álbum é bem feito, bem mixado, divertido e fácil de ouvir. Encare esse trabalho sem muita seriedade e você, possivelmente, vai curtir muito mais...

P.A.L. - Prime
Released on Jan. 26th 2018, via AOR Heaven
Cat. #AORH00162

Tracklist
01 Heads Or Trails
02 Carry On
03 Hiding Away From Love
04 Double Nature
05 Wildfire
06 What We Could Have Been
07 Nowhere Left To Go
08 River Runs Dry
09 Older And Wiser
10 Leaving This Town
11 One Step Away

Lineup
Peo Pettersson: vocals, keyboards
Roger Ljunggren: guitars
Peter Andersson: bass
Mauritz Petersson: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...