sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

A expressão "AOR De Terno" é usada para descrever bandas e artistas que praticam aquele AOR elegante, bem trabalhado e que, muitas vezes, foge do óbvio. Os suecos do State Of Salazar se encaixam perfeitamente nessa descrição, com sua sonoridade rebuscada sem ser redundante, que flerta descaradamente com o westcoast e que ainda conta com os mais efervescentes elementos do AOR que tanto curtimos. E em seu segundo álbum, a banda reforçou ainda mais as características descritas, o que a destaca em um cenário corriqueiramente previsível. Se você busca fugir do lugar comum, mas mantendo a qualidade no topo da lista, "Superhero" vai te surpreender.

A grandiosidade de "If You Wait For Me" dá a tônica do aspecto AOR do álbum, seguida pela excelente "My Heart Is At War" (com explícita influência do Toto) e pela lindíssima "Hold On Tonight", que ratificam a descrição da sonoridade da banda. Três rockers arrasadores, únicos entre si e que transbordam classe, assim sendo merecedores de múltiplas audições com volume máximo.

A levada envolvente de "Masquerade" - com baixo e bateria na linha de frente - mescla modernidade com elementos mais clássicos, algo como o Work Of Art costuma fazer, mas "She's A Loaded Gun" tem a cara do State Of Salazar, esbanjando bom gosto em um arranjo rico em detalhes, enquanto "Lie To Me" surge como um lindo dueto entre Nygren e Kristina Talajic, e apesar do arranjo mais tradicional, a performance dos vocalistas é absolutamente irretocável. Mais três grandes momentos do álbum, e que merecem sua irrestrita atenção e volume máximo.

Apontando outra direção, "Joanne" tem uma base westcoast - com baixo e piano - pontuada por teclados e guitarras que vem sendo usada desde os anos 70 com ótimos resultados, mas o diferencial aqui é Marcus Nygren e seus vocais precisos. Enquanto isso, "Someone I Know" é um westcoast excelente, de modelo clássico e com todas as variações em arranjo que se espera do estilo. Já "To The Wire" é um rocker com andamento contido, mas traz guitarras e teclados com evidência e um refrão bem bacana, elementos que também se apresentam na balada "Love Will Find A Way", que se opõe absolutamente ao rocker "Superhero" e seu arranjo frenético, repleto de teclados e guitarras que se alternam na primeira frente da canção e que encerra o álbum com a mesma grandiosidade do início.

State Of Salazar, circa 2018: Nygren, Thuesson,
Hosford, Brun e Hansson
Em resumo,caríssimos e caríssimas, "Superhero" não é apenas um grande álbum, mas também é prova irrefutável do crescimento do State Of Salazar como banda. Em comparação com seu primeiro álbum, lançado em 2014, a nova empreitada dos suecos é superior em qualquer aspecto, desde a produção até as performances. É fato que os teclados soam um pouco exagerados em alguns momentos, mas esse detalhe acaba diluído em um mar de bom gosto e classe que se fazem presentes em cada uma das canções do álbum. Assim sendo, espero que o State Of Salazar não nos faça esperar outros quatro anos para que possamos ouvir material inédito, porque essa fuga da obviedade que impera no cenário é mais que bem-vinda...

STATE OF SALAZAR - Superhero
Released on Dec.07th 2018, via Frontiers Records
Cat. #FR CD 902

Tracklist
01 If You Wait For Me (Assista ao vídeo aqui)
02 My Heart Is At War (Assista ao vídeo aqui)
03 Hold On Tonight (Assista ao lyric video aqui)
04 Masquerade
05 She's A Loaded Gun
06 Lie To Me
07 Joanne
08 Someone I Know
09 To The Wire
10 Love Will Find A Way
11 Superhero

Lineup
Marcus Nygren: vocals
Johan Thuresson: guitars
Johannes Hansson: bass
Kevin Hosford: keyboards, vocals
Kristian Brun: drums

Guest Musicians
Kristina Talajic: vocals on "Lie To Me"
Rasmus Nyvall: sax on "Love Will Find A Way"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...