sexta-feira, 22 de março de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Pouco mais de uma década desde seu mais recente álbum de inéditas, os suecos da Roulette retomam a carreira com "Now!", trabalho que chega oficialmente às lojas hoje. Digo oficialmente porque o álbum foi distribuído aos fãs que compareceram à festa de lançamento em 20 de Outubro passado, mas a canção "Better Day" foi gravada posteriormente. "Now!" resgata a sonoridade Melodic Rock com uma infusão certeira de elementos AOR. A fórmula está longe de ser nova ou original, mas ter a fórmula em mãos não significa saber executar o que ela ensina, e o quarteto em questão sabe.

"Never Enough" é o primeiro de uma série de rockers simples, mas muito eficientes, armados com melodias envolventes e refrões grandiosos, características também percebidas em "Keep On Dreaming" e em "Soldiers Of Love" (com andamento mais cadenciado), além da ótima "We Can Make It". Todas essas canções dão a tônica do álbum de maneira precisa e são merecedoras de volume máximo e nenhuma moderação.

"Secret Room" é um lindo mid-pacer, envolvente e delicadamente agressivo, enquanto "Better Day" retoma o lado rocker, abrindo caminho para cadenciada "Turn It Around" e para a dinâmica "The Only Way". Vale dizer que nenhum dos três rockers têm o brilho dos anteriores. Não são ruins, mas não soam consistentes como seus antecessores. Ainda assim, não prejudicam a integridade do álbum Enfim, ouçam e tirem suas próprias conclusões.

"Another Night" traz tudo na medida certa (especialmente os teclados) e "Right By Your Side" fecha o álbum com a pompa e circunstância que o Melodic Rock escandinavo faz tão bem, desde os versos até o refrão massacrante. Volume máximo, por favor!!!

Roulette, circa 2018: Hansi Fellbrink, Mats Nelin,
Thomas Lundgren e Magnus Nelin
Em resumo, caríssimos e caríssimas, "Now!" é um trabalho bastante digno. Não tem aquela produção cristalina, mas está melhor que muita coisa lançada por gravadoras maiores, por exemplo. Tudo está no lugar certo e não há exageros, mas é fato que, de maneira geral, poderia ser um pouco mais equilibrada, mas enfim... O retorno da Roulette é motivo de festa para os entusiastas dos bons sons escandinavos e seu novo álbum que, se não é brilhante, é muito eficiente e deve agradar quem advoga em favor da barulheira com a qual a Escandinávia nos abençoa. "Now!" é uma bela surpresa e merece um lugar em sua coleção...

ROULETTE - Now!
Released on March 22nd 2019, via Black Lodge
Cat. # 001251

Tracklist
01 Never Enough
02 Keep On Dreaming
03 Soldiers Of Love
04 We Can Make It
05 Secret Room
06 Better Day
07 Turn It Around
08 The Only Way
09 Another Night
10 Right By Your Side

Lineup
Thomas Lundgren: vocals
Magnus Nelin: guitars, keyboards
Hansi Fellbrink: bass
Mats Nelin: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...