quinta-feira, 28 de maio de 2009

BILLY SHEEHAN CONTA TUDO

O baixista Billy Sheehan (foto) concedeu uma entrevista ao pessoal da Big Music Geek, onde tratou de muitos assuntos. Um deles, claro, foi a reunião do Mr. Big e os vários convites prá que ele se juntasse ao Van Halen!!! Seguem trechos da entrevista:

BigMusicGeek: Quais foram os motivos por trás da reunião do Mr. Big? Porque essa história está cheia de meias verdades...
Sheehan:
Um dos grandes motivos foi a participação de Paul Gilbert no meu álbum "Holy Cow", na música “Dynamic Exhilarator". Foi a primeira vez que tocamos juntos desde o final do Mr. Big. Fizemos jams um zilhão de vezes e saímos muito juntos porque ambos moramos em Los Angeles, mas não pensávamos em trabalhar juntos...

Depois disso fizemos uma jam mais organizada em L.A. onde ele tocou com sua banda. Richie Kotzen e Pat Torpey estavam lá e acabamos tocando algumas músicas do Mr. Big, e a platéia enlouqueceu! E pensamos: "a única coisa que poderia superar isso seria a presença do Eric Martin". A partir dali vários e-mails foram trocados e acabamos saindo todos para jantar, sem compromisso. E aí todos dissemos: "É, vamos nessa!" O melhor disso tudo é que ninguém veio mostrando dinheiro para nós, não houve interferência externa na nossa decisão.

BigMusicGeek: Existe alguma verdade nos rumores de que você teria sido convidado para integrar o Van Halen no lugar de Michael Anthony? Parece um movimento lógico dada a sua conexão com David Lee Roth na carreira solo dele...
Sheehan:
Bem, é verdade. E eu sempre recusei porque o Mike é um grande amigo. Eu gosto demais do cara e fui pego no meio da confusão toda. E o convite foi feito em várias ocasiões: logo depois que o Talas excursionou como Van Halen em 1980, depois durante as gravações do álbum Diver Down de 1982, e ainda mais uma vez pouco antes das gravações do álbum com o Gary Cherone. Ainda conversamos muito depois disso. Aconteceram várias vezes e sempre brincamos com isso (risos). Estive na casa do Ed várias vezes, tocamos e falamos sobre muitas coisas. Eu adoraria cair na estrada com o Ed e mais um baterista, sabe como?

E por mais que eu gostasse de fazer parte da banda eu não gostaria que ela mudasse por minha causa porque eu sou fã do Van Halen. E se o Michael Anthony não está lá, não é a mesma banda, mesmo que fosse comigo. Talvez, se a conversa tivesse sido repetida em outro momento eu teria aceitado. Falamos muito seriamente a respeito algumas vezes, mas nunca se concretizou.

Leia a matéria completa - em inglês - clicando
aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...