segunda-feira, 8 de junho de 2009

ENTREVISTA COM MIKE PORTNOY

Mike Portnoy (foto), batera do Dream Theater, concedeu entrevista ao pessoal da MetalInsider.net, onde abordou vários assuntos, desde "Black Clouds And Silver Linigs" - o mais recente álbum da banda - até trabalhos anteriores, influências e mais. Abaixo, trechos selecionados.

Metalinsider.net: “Black Clouds and Silver Linings” é seu décimo álbum. Você imaginava que o Dream Theater iria durar tanto?

Mike Portnoy: Nós sonhamos que duraria e esperávamos que isso acontecesse, mas após alguns anos juntos, nosso futuro era incerto. O início teve milhões de obstáculos, falsos começos, maus contratos e mudanças no lineup da banda. No início, o futuro era sempre incerto, mas de alguma forma conseguimos, e perseveramos, e aqui estamos, quase 25 anos após. Como o Metallica disse, "o que não te mata, te torna forte".

Metalinsider.net: Parece que vocês tiveram maior aceitação na comunidade metal com o contrato com a Roadrunner. Vocês perceberam isso?

Mike Portnoy: A Roadrunner certamente nos ajudou, mas nós sempre estivemos envolvidos com a comunidade metal. Nós fizemos turnês com o Iron Maiden e festivais com Slayer e Pantera, então sempre há este lado nosso. Mesmo antes da Roadrunner, Dave Mustaine (Megadeth) nos escolheu para sermos co-headliners da Gigantour. Então talvez eles tenham nos ajudado a ter maior aceitação com este lado da banda, o que é bom, porque sempre fomos uma banda metal. Mas nosso problema é que sempre fomos muito progressivos para os verdadeiros metalheads, e sempre fomos muito metal para os reais puristas do progressivo. Então temos sido capazes de flutuar entre os dois mundos, não sei se alguma vez fomos completamente aceitos por qualquer um deles.

Metalinsider.net: O álbum "Systematic Chaos" estreou no Billboard Top 20. Vocês sentem necessidade de superá-lo?

Mike Portnoy: Não é nosso objetivo, mas seria muito bom. Toda vez que gravamos um álbum, queremos ficar melhores e maiores, e fazer novos fãs.

Metalinsider.net: O álbum "Black Clouds And Silver Linings" vem em três versões diferentes. Você acha que isso é uma necessidade para vender mais álbuns e combater o download?

Mike Portnoy: Eu acho que a gravadora encara isso como necessidade. Nós não sentimos isso como artistas. Pessoalmente, eu adoraria ter feito edições especiais para todos os nossos álbuns, mas no passado era difícil convencer as gravadoras à fazê-lo. Agora é o oposto e as grabdoras tentam convencer os artistas à fazer esse tipo de coisa para combater os downloads.

Leia a matéria na íntegra - em inglês - clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...