Segundo o Jornal Zero Hora de Porto Alegre, cerca de 200 mil unidades de CDs e DVDs piratas, de títulos internacionais, foram apreendidas na capital gaúcha, na última segunda-feira (08/06). Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão em uma empresa distribuidora desses produtos, durante a Operação Capitão Gancho, realizada pela Delegacia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e afins (Decon/Deic).
O local foi descoberto a partir do anúncio no site da empresa U.S.A. Discos, de que seriam comercializados, no Brasil, CDs e DVDs do show da banda Iron Maiden, realizado em Porto Alegre, sem que o próprio diretor da Iron Maiden Holdings Ltda tivesse conhecimento.
O material seria produzido pela empresa Novo Disc (São Paulo/Manaus), por encomenda da U.S.A.Discos, que os distribuiria e comercializaria. A investigação iniciou a partir de representação da Associação Antipirataria, Cinema e Música (APCM), que representa as empresas EMI, Paramount, Universal, entre outras.
Não bastasse isso, tem mais: Chefes da aviação proibiram Bruce Dickinson (foto), piloto e vocalista do Iron Maiden, de voar com sua banda na última turnê, temendo que as apresentações o deixariam muito cansado.A banda utilizou um Boeing 757 personalizado - nomeado Ed Force One - na Somewhere Back In Time Tour.
Bruce, que voa para uma empresa comercial de aviação em seu tempo livre, esperava pilotar o tempo todo, enquanto o Iron Maiden passava por 13 países em cinco continentes em apenas 45 dias, mas os oficiais da Aviação Civil Britânica o forçaram a cumprir um repouso de doze horas entre os shows e os vôos, fazendo com que a banda e sua equipe tivesse que contar com um co-piloto em muitos deles.Apesar de Bruce ficar decepcionado, muitos membros de sua equipe ficaram aliviados. Nicko McBrain, baterista da banda, disse: "Alguns dos membros da equipe falaram, 'O que? Após correr pelo palco, ele vai pilotar para nos levar de volta?'"
A fofocada toda foi publicada no IronMaidenFlight666
Nenhum comentário:
Postar um comentário