quinta-feira, 4 de junho de 2009

MICHAEL ANTHONY RESPONDE EDDIE VAN HALEN

Na última terça-feira, postei uma matéria em que Eddie Van Halen - em entrevista à Rolling Stone - se defendia das freqüentes acusações de que seria o responsável pela demissão de vários ex-integrantes da banda, inclusive Michael Anthony (foto), ex-baixista que foi substituído por Wolfgang Van Halen, filho do guitarrista. Pois bem, em entrevista à MusicRadar, atual baixista do Chickenfoot rebate o blábláblá de Mr. Van Halen. Abaixo, trechos da matéria:

"É estranho falar sobre isso, mas eu nao quero que as pessoas achem que eu saí do Van Halen porque eu não saí. Isso nunca aconteceu. Por que eu sairía do Van Halen? Isso nunca aconteceu. E o que é estranho é que ele (Eddie Van Halen) foi perguntado sobre o Chickenfoot, se ele havia ouvido nosso trabalho ou não, e de repente ele traz esse assunto sobre eu ter deixado o grupo. O que uma coisa tem a ver com a outra?"

O baixista ainda conta que, para fazer parte da tour de 2004 - que tmabém incuía Sammy Hagar - ele teve que concordar com uma redução do seu cachê e abrir mão do uso do nome e logo do Van Halen. E admite ter se assustado quando soube da tour de 2007, que trouxe David Lee Roth de volta e apresentou Wolfgang Van Halen como baixista. "Eu fiquei sabendo da tour como todo mundo, pela imprensa. Eu não fazia idéia. Naquele momento eu pensei:'que seja. Se é isso que Eddie quer fazer, ele vai fazer o que quer fazer'. Se ele me quer fora da banda para que Wolfgang toque baixo, o que eu vou fazer?"

Ainda assim, Anthony faz questão de deixar uma coisa bem clara: "Eu nunca deixei a banda. Isso nunca aconteceu. O estranho agora é Eddie tentar se mostrar como 'não o cara mal'. Você sabe, é estranho falar sobre isso agora porque estou muito bem com o Chickenfoot. O álbum que gravamos, os shows que estamos fazendo, estamos nos divertindo muito. E os fãs estão curtindo. Eddie diz que não ouviu o Chickenfoot e eu acredito porque ele realmente não ouve nada. Mas ao invés de tentar reescrever o passado e falar merda ou sei lá o que, ele deveria ver o que estamos fazendo e voltar para o estúdio e fazer música. Faça música, se divirta. Não fale - faça!"

O pessoal da MusicRadar tentou contato com Eddie Van Halen, mas seu relações públicas disse que ele não estava disponível para falar sobre esse assunto. Seria essa uma conspiração em que todos os ex-membros da banda - inclusive David Lee Roth, que bateu boca com Eddie Van Halen publicamente durante anos - sempre acusam o guitarrista de ser responsável pelas demissões no Van Halen? Não acredito em coincidências...hehehe. Mas essa é a opinião de um fã da banda há 27 anos. Cada um que tire a sua...e deixe nos comentários prá que a gente possa saber qual é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...