A poderosa “Into The Water” abre o álbum com peso e melodia em perfeito equilíbrio, onde sobressai o belíssimo vocal de Bente H. Smaavik. Com arranjo um pouco mais leve, “Shame On You” também merece destaque como um AOR padrão que apresenta no refrão guitarras um pouco mais agressivas em comparação ao resto da canção, mas o resultado é bem bacana. Já “One Of These Days” é o grande destaque do álbum, já que incorpora com maestria todos os elementos que a cartilha do AOR reza: guitarras predominantes, teclados envolventes, bateria e baixo marcados e vocais eficientes prá fechar o caixão. E essa canção tem absolutamente tudo isso. Cativante desde o início arrasador, essa canção fica na cabeça e não tem igual no álbum todo.
Outro destaque é a balada “Perfect Crime”, onde a guitarra rasga a melodia montada sob baixo e bateria com o teclados surgindo discretamente. Uma bela canção, sem dúvida. O mid-pacer “Am I Right?” também se classifica como exemplo do AOR clássico, e essa canção me lembra o Dalton, especialmente as guitarras e teclados. Uma pancada sonora.
Ainda, os rockers “Liar” e “Lying Eyes” (especialmente, porque me lembra o Heart) fazem bonito no álbum e merecem sua valiosa atenção. Um álbum imprescindível na coleção de qualquer um que se considere fã de AOR. Corra trás do seu porque vale muito a pena, pode acreditar.
Perfect Crime – Blonde On Blode
Released in 1990 through EMI Norsk A/S
Cat. # 777 7955362
Tracklist
01. Into The Water
02. No One Like You
03. One Of These Days
04. Love Me Or Leave Me
05. Perfect Crime
06. Liar
07. Am I Right?
08. Lying Eyes
09. Key In the Door
10. Stripped To The Bone
Lineup
Bente H. Smaavik - vocals
Willy Bendiksen - drums
Jimmy Iversen - guitar
Steinar Eikum – bass
Guest Musicians
Don Airey – keyboards
Bernie Marsden – guitars, backing vocals
Dennis Greaves - backing vocals
Mick Lister - backing vocals
3 comentários:
Interesting review Juba!!! Somewhat confusing as they used to be called Blonde on Blonde!!!
If you read the review carefully, it's crystal-clear explained...
I just translated again and read it carefully, and it makes sense now. My translator confused me...
Postar um comentário