O jogo foi sofrido, nervoso, mas no final a tradição - e a garra, temos que admitir - falou mais alto. O Brasil acabou com a ilusão dos americanos e virou um jogo qu parecia perdido. Esse não é um blog sobre esporte, mas poucas coisas são melhores do que passar por cima da arrogância dos norte-americanos, tão presente em quase tudo o que eles fazem.
O goleiro Howard é bom, mas não tanto prá ficar rindo a cada lance, enquanto o jogo estava a favor deles. "Curiosamente", o palhaço norte-americano parou de sorrir feito um idiota quando o juiz apitou o final da partida. Onde foi parar a soberba, o deboche, a arrogância em relação ao adversário muito tempo antes de a partida estar próxima do final??? E ainda assim, respeito é bom, nós gostamos, e ontem fizemos vocês nos respeitarem com uma lição que, tão cedo, vocês não esquecerão.
Confesso que ver o choro quase infantil do Dempsey durante a entrega das medalhas foi quase tão bom quanto ver o Brasil receber a taça de campeão. Foi um grande tapa na cara do fanfarrão. Podemos não ter a melhor seleção da história, nem estarmos no #1 no ranking da FIFA, mas somos penta-campeões mundiais e a única seleção a ter participado de todas as edições da Copa do Mundo. Repito: respeito é bom, nós gostamos e, em termos de futebol, mais que merecemos, inclusive dos norte-americanos, que ainda engatinham nesse esporte.
Depois fiquei sabendo que o técnico Bob Bradley usou alguns discursos do presidente Barack Obama na preleção, enfatizando a frase "Yes, We Can". Pois bem, a foto ao lado serve de lição que nem sempre podemos tudo o que queremos, quando queremos.
Somos tri-campeões da Copa Das Confederações, e ponto final. Em 2013 tem outra...aqui na Terra Brazilis!!! E até lá, meus caros ianques, aprendam uma lição, de uma vez por todas: SOMETIMES, NO, YOU CAN'T!!!
Um comentário:
yes I know that the brazilian teams are champions. Not even the Italians can beat them! hehehehehehe
Postar um comentário