sexta-feira, 14 de agosto de 2009

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

A Bad Company é uma instituição norte-americana dos bons sons. Capitaneada pelo grande Paul Rodgers em seus anos mais gloriosos, coube ao britânico Brian Howe a ingrata tarefa de substituí-lo. Entretanto, as mudanças foram além do lineup. A presença do veterano produtor Terry Thomas – trabalhando com a banda desde 1988 - conferiu uma sonoridade que mesclava os tradicionais elementos do classic rock da banda com AOR, especialmente no que tange os backing vocals e a mixagem da bateria, especificamente. Assisti três shows da banda durante a Here Comes Trouble Tour em 1992 e posso garantir que o resultado foi excelente, como de costume.

O álbum abre com a destruidora "How About That", um rocker que deixa claro que a banda continuou no caminho iniciado em seu álbum anterior. A introdução de guitarra e voz é atropelada pela bateria e daí em diante segue-se uma melodia empolgante e forte. Um dos vários destaques do álbum, da mesma maneira que a excelente "Stranger Than Fiction", com compasso mais marcado e refrão explosivo. Ainda em alta rotação temos “Here Comes Trouble”, que soa como uma mistura das duas primeiras canções, o que já serve de base prá dizer que se você curtiu as duas primeiras, vai babar nessa.

Passada a avalanche de bons rockers, a banda muda de direção e apresenta "This Could Be The One", uma linda balada que eu classifico entre as melhores da década de 90. A melodia por si só garante os bons momentos, alternando versos com acompanhamento acústico com um refrão onde as guitarras tomam conta de maneira arrepiante. Ouça no máximo volume, se possível. Já "Both Feet In The Water" segue na mesma linha da terceira faixa, e mais uma vez o refrão é daqueles que não se esquece facilmente. Outra bela canção.

"Take This Town" é um rocker bastante simples, e é nessa simplicidade que está seu segredo. As guitarras são diretas, a linha de bateria previsível e o refrão igualmente, mas a interpretação da banda é única. Grande som!!! Em seguida temos "What About You", "Little Angel" e "Hold On To My Heart", três mid-pacers destruidores sendo que os dois primeiros são mais parecidos entre si, e o último um pouco mais lento. Mas todos eles trazem os elementos marcantes desse álbum: guitarras, bateria e backing vocals absolutamente no limite.

Ainda há tempo para “Brokenhearted”, uma pancada que merecia mais destaque, especialmente pela linha de bateria e baixo, que carregam a canção toda, e a singela “My Only One”, mid-pacer bacana que tem o baterista Simon Kirke nos vocais. Ao contrário dos fãs mais xiitas da banda, considero esse o melhor álbum da segunda fase da Bad Company. Pessoalmente, vejo aqui o auge de Brian Howe, da banda e da colaboração do produtor Terry Thomas com os caras. As melodias, os vocais e a exímia produção fazem desse álbum material altamente recomendado.

BAD COMPANY – Here Comes Trouble
Released in 1992 on ATCO
Cat. # 7 91759-2

Tracklist
01. How About That
02. Stranger Than Fiction
03. Here Comes Trouble
04. This Could Be The One
05. Both Feet In The Water
06. Take This Town
07. What About You
08. Little Angel
09. Hold On To My Heart
10. Brokenhearted
11. My Only One

Lineup
Brian Howe - vocals
Mick Ralphs - guitar
Simon Kirke - drums
Guest Musicians
Felix Krish - bass
Dave "Bucket" Colwell - guitar
Terry Thomas – guitars, keyboards, Hammond Organ, backing vocals
Snovia Pierre – backing vocals
Birdina Armbruster - backing vocals
Richa Sands - backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...