sexta-feira, 16 de outubro de 2009

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Em 1988 a mulherada do Vixen finalmente atingiu o estrelato, depois de cinco anos batalhando. E que estréia foi essa!!! O álbum tinha composições assinadas por gente de peso, como Jeff Paris, Jon Butcher, Gregg Tripp, Fee Waybill e Richard Marx, entre outros. Com muito cabelo, alto e bom som e carinhas bonitas, o quarteto caiu nas graças da geração MTV... e da macharada de plantão.

O álbum abre com “Edge Of A Broken Heart”, classic AOR com a assinatura de Richard Marx e Fee Waybill que catapultou a banda para as estrelas. Belíssima melodia, guitarras bem postadas e vocais perfeitos em um dos grandes destaques desse álbum. Com cadência bem mais marcada, “I Want You To Rock Me” dá seqüência ao trabalho com a mesma classe da canção inicial, mas sem o mesmo brilho, é verdade. Entretanto, “Cryin’” eleva o nível de maneira incomparável. Sua combinação de guitarras e teclados é perfeita, e a melodia cresce aos poucos e explode num refrão contagiante, em um dos grandes destaques do álbum, e que traz a assinatura de Jeff Paris e Gregg Tripp.

“American Dream” é o típico rock MTV, bacana, mas previsível. Prefiro “Desperate”, que tem arranjo mais envolvente e melodia mais forte, na minha opinião, mantendo o clássico AOR vivo no álbum, da mesma maneira que “One Night Alone”, se bem que essa canção é um pouco mais radio friendly, apesar de bem bacana. Entretanto, “Hell Raisers” não acrescenta nada – mas também não tira – do álbum, mas “Love Made Me” resgata o brilho com um arranjo bem construído sob guitarras, e costurado com os belos vocais de Ms. Gardner. Outro destaque do álbum.

Na reta final, as bacanas “Waitin’” e “Cruisin’” encarnam rockers mais secos, contudo, fáceis de ouvir, assim como “Charmed Life”, outro radio friendly rocker, mas com qualidade e que fecha o álbum de maneira perfeita. Um dos grandes nomes do cenário AOR da década de 80, a banda se manteve na ativa até 1991, quando encerraram as atividades. A partir dali, entraram numa série de idas e vindas, todas mal-sucedidas. Ainda na ativa, a banda conta apenas com Jan Kuehnemund remanescente da formação original e, infelizmente, ela não consegue segurar a onda sozinha. Abrace esse belíssimo e obrigatório álbum, e chute prá longe qualquer material lançado depois de 1990. Pode acreditar...

VIXEN – Vixen
Released on September 1988, on EMI
Cat. #CDP-7-46991-2

Tracklist

01. Edge Of A Broken Heart
02. I Want You To Rock Me
03. Cryin'
04. American Dream
05. Desparate
06. One Night Alone
07. Hell Raisers
08. Love Made Me
09. Waiting
10. Cruisin'
11. Charmed Life


Lineup
Janet Gardner - vocals, guitar
Jan Kuehnemund - guitar, backing vocals
Roxy Petrucci - drums, backing vocals
Share Pedersen - bass, backing vocals

Guest Musician
Richard Marx -keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...