O pesquisador Peter Bradwell disse que o resultado deveria forçar as gravadoras e políticos a "acordar para a natureza mutante" da indústria da música, enquanto o governo planeja desconectar quem baixa arquivos de graça depois de receber três avisos. Cerca de sete milhões de usuários britânicos fazem download de arquivos ilegalmente a cada ano, o que vai gerar à indústria um prejuízo de £200 milhões apenas em 2009, de acordo com a British Phonographic Industry.
Artistas como a gostosinha Lily Allen e o chatérrimo James Blunt recentemente apoiaram os planos do governo, enquanto a deliciosa Shakira afirma que os downloads a aproximam de seus fãs. A pesquisa ainda revelou que cerca de dois terços dos piratas dizem que preços mais baixos e novos serviços para comprar as músicas os fariam parar com as trocas ilegais.
A pesquisa mostra que, se os preços baixasse para 45p por faixa- ao invés dos atuais 59p e 99p no iTunes - os piratas dobrariam seu interesse em downloads legais. Cerca de 83% das pessoas que baicam arquivos ilegalmente dizem que comprariam mais músicas com essas mudanças, mas outros 42% dizem que baixam os arquivos para "experimentar antes de comprar".
Leia a matéria na íntegra - em inglês - clicando aqui.
Um agradecimento especial vai ao amigo King Of Hearts, que me mostrou a matéria acima. Gracias y saludos desde Brazil, amigo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário