Acredite se quiser, nibelungo, mas a tiazona doida Cher gravou três pérolas AOR para a Geffen Records entre 1987 e 1991. Dos três álbuns, o meu preferido é “Love Hurts”, um monstruoso desfile do mais tradicional American Made AOR, e que conta com músicos que devem ter custado uma fortuna prá reunir. O resultado é muito acima da média dos álbuns do estilo, até hoje.
O álbum abre com o mid-pacer “Save Up All Your Tears”, que certamente você conhece nas vozes de Robin Beck e/ou Bonnie Tyler. Nenhuma grande diferença entre elas, então você já sabe o que esperar: teclados aos montes, guitarras discretas e grandes vocais. Bem bacana, mas ainda prefiro a versão de Bonnie Tyler. Segue-se “Love Hurts”, cover do hit dos Everly Brothers e que é mais famoso na versão da Nazareth. Entretanto, Cher manda bem aqui, justamente, por não inventar no arranjo que tornou a canção conhecida mundialmente. Em seguida temos “Love And Understanding”, faixa meia-boca que tem introdução chata e andamento idem. Meu conselho: pule essa faixa.
Venha direto para “Fires Of Eden”, um excelente AOR que apresenta os teclados logo de cara, numa introdução pomposa. A melodia é um capítulo a parte, com evolução precisa e refrão explosivo, essa canção é um dos grandes destaques desse álbum. Tente não cantar junto com o refrão...hehehe. E se prepare prá “I’ll Never Stop Loving You”, baladaça arregaçadora que conta com um refrão arrepiante, e uma das melhores interpretações de Cher no universo AOR, pode crer. Já “One Small Step” não me agrada, apesar do dueto com Richard Page. Com um arranjo meio pop moderninho, essa canção destoa de todo o resto do material. Arrisque-se por conta própria.
Em “A World Without Heroes” temos uma balada despretensiosa, e acredito ser esse fator que não me deixa gostar mais dessa canção, além do fato de preferir a versão original do Kiss. Ela não me convence e serviria mais como b-side, na minha opinião, apesar da guitarra inconfundível de Steve Lukather. Mas em seguida temos a excelente “Could’ve Been You”, um mid-pacer bastante tradicional construído sob a base pulsante do baixo, guitarras cortantes, teclados discretos e bateria marcada, além do refrão contagiante. Outro grande destaque do álbum, que deve ser curtido no volume máximo. Já “When Love Calls Your Name” é uma mistura certeira de pop rock com AOR, e que deve agradar ambas as torcidas. Confesso que gostaria de ouvir essa canção com um arranjo mais agressivo, mas o resultado aqui não decepciona, especialmente os backing vocals, que merecem destaque.
Mais uma balada arrasadora se apresenta em “When Lovers Become Strangers”, com um arranjo excepcional e andamento perfeito. Tudo nessa canção está na medida certa: a bateria que não pesa, as guitarras que marcam presença sem gritar, os teclados que passeiam quase sem serem notados e os backing vocals quase angelicais. Uma belíssima surpresa na reta final do álbum, e arregace o som prá ouvir essa canção. Até o mais sarna dos vizinhos vai curtir. E fechamos o álbum com “Who You Gonna Believe?”, cover matadora do The V.U. que cai muito bem aqui. Eu não sou fã de covers, todos sabem, mas confesso que prefiro essa versão a original!!! Gosto muito das guitarras e backing vocals nessa faixa que é outro grande destaque do álbum, pode apostar. Mais uma prá ser ouvida sem a menor moderação.
Enfim, um belíssimo exemplar do AOR praticado na terra do Tio Sam no início da década de 90, pouco antes do movimento grunge tomar de assalto o cenário musical. Técnico ao extremo, esse álbum é um dos que mais curto na minha coleção, seja pelas canções assinadas por gente como Diane Warren, Desmond Child, Sue Shiffrin, John Wetton, David Cassidy, Mark Goldenberg, Bob Halligan Jr. e Kevin Chalfant (entre outros), seja pela produção certeira de John Kalodner, Peter Asher, Steve Lukather, Guy Roche, Diane Warren, Richie Zito e Bob Rock, ou ainda, pelo time absolutamente estelar de músicos convocados prá executar as belíssimas canções. Um álbum altamente recomendado e que deve figurar na sua coleção. Palavra de Juba.San, nibelungos...
CHER – Love Hurts
Released in 1991 through Geffen Records
Cat. # GEFD - 24369
Tracklist
01. Save Up All Your Tears
02. Love Hurts
03. Love And Understanding
04. Fires Of Eden
05. I'll Never Stop Loving You
06. One Small Step
07. A World Without Heroes
08. Could've Been You
09. When Love Calls Your Name
10. When Lovers Become Strangers
11. Who You Gonna Believe?
Musicians
O álbum abre com o mid-pacer “Save Up All Your Tears”, que certamente você conhece nas vozes de Robin Beck e/ou Bonnie Tyler. Nenhuma grande diferença entre elas, então você já sabe o que esperar: teclados aos montes, guitarras discretas e grandes vocais. Bem bacana, mas ainda prefiro a versão de Bonnie Tyler. Segue-se “Love Hurts”, cover do hit dos Everly Brothers e que é mais famoso na versão da Nazareth. Entretanto, Cher manda bem aqui, justamente, por não inventar no arranjo que tornou a canção conhecida mundialmente. Em seguida temos “Love And Understanding”, faixa meia-boca que tem introdução chata e andamento idem. Meu conselho: pule essa faixa.
Venha direto para “Fires Of Eden”, um excelente AOR que apresenta os teclados logo de cara, numa introdução pomposa. A melodia é um capítulo a parte, com evolução precisa e refrão explosivo, essa canção é um dos grandes destaques desse álbum. Tente não cantar junto com o refrão...hehehe. E se prepare prá “I’ll Never Stop Loving You”, baladaça arregaçadora que conta com um refrão arrepiante, e uma das melhores interpretações de Cher no universo AOR, pode crer. Já “One Small Step” não me agrada, apesar do dueto com Richard Page. Com um arranjo meio pop moderninho, essa canção destoa de todo o resto do material. Arrisque-se por conta própria.
Em “A World Without Heroes” temos uma balada despretensiosa, e acredito ser esse fator que não me deixa gostar mais dessa canção, além do fato de preferir a versão original do Kiss. Ela não me convence e serviria mais como b-side, na minha opinião, apesar da guitarra inconfundível de Steve Lukather. Mas em seguida temos a excelente “Could’ve Been You”, um mid-pacer bastante tradicional construído sob a base pulsante do baixo, guitarras cortantes, teclados discretos e bateria marcada, além do refrão contagiante. Outro grande destaque do álbum, que deve ser curtido no volume máximo. Já “When Love Calls Your Name” é uma mistura certeira de pop rock com AOR, e que deve agradar ambas as torcidas. Confesso que gostaria de ouvir essa canção com um arranjo mais agressivo, mas o resultado aqui não decepciona, especialmente os backing vocals, que merecem destaque.
Mais uma balada arrasadora se apresenta em “When Lovers Become Strangers”, com um arranjo excepcional e andamento perfeito. Tudo nessa canção está na medida certa: a bateria que não pesa, as guitarras que marcam presença sem gritar, os teclados que passeiam quase sem serem notados e os backing vocals quase angelicais. Uma belíssima surpresa na reta final do álbum, e arregace o som prá ouvir essa canção. Até o mais sarna dos vizinhos vai curtir. E fechamos o álbum com “Who You Gonna Believe?”, cover matadora do The V.U. que cai muito bem aqui. Eu não sou fã de covers, todos sabem, mas confesso que prefiro essa versão a original!!! Gosto muito das guitarras e backing vocals nessa faixa que é outro grande destaque do álbum, pode apostar. Mais uma prá ser ouvida sem a menor moderação.
Enfim, um belíssimo exemplar do AOR praticado na terra do Tio Sam no início da década de 90, pouco antes do movimento grunge tomar de assalto o cenário musical. Técnico ao extremo, esse álbum é um dos que mais curto na minha coleção, seja pelas canções assinadas por gente como Diane Warren, Desmond Child, Sue Shiffrin, John Wetton, David Cassidy, Mark Goldenberg, Bob Halligan Jr. e Kevin Chalfant (entre outros), seja pela produção certeira de John Kalodner, Peter Asher, Steve Lukather, Guy Roche, Diane Warren, Richie Zito e Bob Rock, ou ainda, pelo time absolutamente estelar de músicos convocados prá executar as belíssimas canções. Um álbum altamente recomendado e que deve figurar na sua coleção. Palavra de Juba.San, nibelungos...
CHER – Love Hurts
Released in 1991 through Geffen Records
Cat. # GEFD - 24369
Tracklist
01. Save Up All Your Tears
02. Love Hurts
03. Love And Understanding
04. Fires Of Eden
05. I'll Never Stop Loving You
06. One Small Step
07. A World Without Heroes
08. Could've Been You
09. When Love Calls Your Name
10. When Lovers Become Strangers
11. Who You Gonna Believe?
Musicians
Lead Vocals - Cher
Guitars - Steve Lukather, Michael Thompson, Michael Landau, Andrew Gold, Richie Zito, Keith Scott, John Sklair, Glenn Sciurba 12 String & electric guitar), backing vocals
Drums – Mickey Curry, Jeff Porcaro, Carlos Veja, Mark Williams
Keyboards – David Paich, Richie Zito, John Webster, David Garfield
Bass – Mike Porcaro, Hugh McDonald, Randy Jackson, Larry Klein
Piano - Robbie Buchanan
Synthesizer - Guy Roche
Percussion - Luis Conte, Michael Fisher, Jim McGillveray
Backing Vocals - Gunnar Nelson, Paul Mirkovich, Richard Marx, Richard Page, Steve George, Lisa Dal Bello, Diane Warren, Marc LaFrance, Myriam Naomi Valle, Joe Turano, David Steele, Kenny Edwards, Connie Scott, Jean McClain, Joanie Bye, Laura Creamer
Guitars - Steve Lukather, Michael Thompson, Michael Landau, Andrew Gold, Richie Zito, Keith Scott, John Sklair, Glenn Sciurba 12 String & electric guitar), backing vocals
Drums – Mickey Curry, Jeff Porcaro, Carlos Veja, Mark Williams
Keyboards – David Paich, Richie Zito, John Webster, David Garfield
Bass – Mike Porcaro, Hugh McDonald, Randy Jackson, Larry Klein
Piano - Robbie Buchanan
Synthesizer - Guy Roche
Percussion - Luis Conte, Michael Fisher, Jim McGillveray
Backing Vocals - Gunnar Nelson, Paul Mirkovich, Richard Marx, Richard Page, Steve George, Lisa Dal Bello, Diane Warren, Marc LaFrance, Myriam Naomi Valle, Joe Turano, David Steele, Kenny Edwards, Connie Scott, Jean McClain, Joanie Bye, Laura Creamer
Um comentário:
Excellent recommendation.
I have most of Cher's albums including this one.
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