sexta-feira, 27 de novembro de 2009

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

A Noruega não vive só de A-ha e bacalhau. Tem muita coisa bacana acontecendo até hoje por lá, e clássicos não faltam na história do país. Hoje lhes trago um desses exemplos, e acredite em mim, o material é de primeiríssima linha.

A Blonde On Blonde lançou apenas um álbum, mas foi o suficiente prá deixar uma bela marca no universo dos bons sons. O bacanérrimo “Labyrinth Of Love” traz todos os tradicionais elementos do AOR escandinavo – guitarras e teclados aos montes – acompanhados de vocais igualmente característicos.

A guitarra cortante de “Give Love A Break” dá a clara idéia da alta qualidade desse álbum. Com backing vocals perfeitos e refrão grudento, essa canção é um belíssimo rocker e figura facilmente entre os destaques do álbum, da mesma maneira que a empolgante “No One Like You”, com seu teclado bastante discreto e guitarras e baixo à frente da canção, construindo uma melodia excelente. Outro destaque é “Shine On”, que traz versos embalados em formato mid-pacer que se transformam em um AOR arrebatador, com linha vocal extremamente bem cuidada. Prá ser ouvida no volume máximo...

“Love Me Or Leave Me” apresenta mais peso que as canções anteriores, com resultado bem bacana, especialmente o baixo em primeiro plano. A bacana “Sail Away” tem bateria e baixo na comissão de frente, com teclados quase inaudíveis e guitarras simples, mas eficazes. É uma canção com arranjo até comum em outras bandas daquela região, mas ainda assim vale a pena. Outro rocker chega em “Show Your Love”, uma canção absolutamente radio friendly e que certamente vai te cativar, apesar de não ser exatamente uma novidade. É que depois de seis rockers, o álbum começa a ficar previsível.

E essa previsibilidade se comprova em “Labyrinth Of Love”, que traz todos os elementos bacanas das outras canções, mantendo o nível mas começando a encher o saquinho, justamente pela falta de variação dentro do álbum. E eis que finalmente surge “Am I Right?”, um mid-pacer que surge como uma grata surpresa e que vale a pena ouvir com atenção. Essa canção – assim como “Love Me Or Leave Me” - foi gravada posteriormente pelo projeto Perfect Crime (já recomendado aqui na casa) que era, na verdade, essa mesma banda sob outro nome, mas com os mesmo músicos!!!

Em seguida temos “Take Me As I Am”, um rocker que se esforça prá ser bacana mas que não me convence em momento algum, da mesma maneira que “Weekend Hero” e de “Miss You”, a balada que fecha o álbum mas que deveria figurar no meio do tracklist. Boa canção, mas é só isso. Em resumo, o álbum é bacana sim e bastante recomendável, mas peca pela mesmice em certos momentos, apesar da alta qualidade da maioria esmagadora das canções e, especialmente, das vocalistas. Álbum recomendado aos apreciadores dos bons sons, ainda mais se você curte o trabalho das bandas nórdicas.

BLONDE ON BLONDE – Labyrinth Of Love
Released in 1989, on Blazing Records
Cat. #666 113-2

Tracklist
01. Give Love A Break
02. No One Like You
03. Shine On
04. Love Me Or Leave Me
05. Sail Away
06. Show Your Love
07. Labyrinth Of Love
08. Am I Right?
09. Take Me As I Am
10. Weekend Hero
11. Miss You


Lineup
Bente Smaavik – vocals
Chris Candy - vocals
Willy Bendiksen - drums
Jimmy Iversen - guitar
Steinar Eikum – bass
Roger Gilton - keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...