De vez em quando acontecem umas coisas no universo dos sons que custamos a acreditar. Pior ainda, muitas vezes são os grandes nomes que promovem essas tais coisas, e o renomado Roger Scott Craig (foto) mostrou-se um caloteiro de primeira linha. Vamos à história...
O site oficial do músico começou a vender de maneira independente o álbum "No U Turn", o trabalho mais recente da 101 South, projeto que inclui Roger Scott Craig e o vocalista Gregory Lynn Hall, que nada tem a ver com essa papagaiada. O álbum seria autografado e enviado aos fãs por um preço amargo, já que o álbum ainda não tinha distribuição de um grande selo. Os fãs que compraram esse álbum através do site em questão não receberam a mercadoria até hoje, 23 de Dezembro!!!
O administrador de outro grande site - este responsável por intensa divulgação do trabalho da banda - entrou em contato com o músico depois que o número de reclamações de seus leitores tornou-se gigantesco, e começaram as desculpas esfarrapadas por parte de Mr. Craig. Mas o sinal de que as coisas estavam piorando foi que assim que Roger Scott Craig conseguiu um acordo de distribuição com a gigante alemã AOR Heaven, o preço do álbum caiu para um terço do valor estabelecido anteriormente no site oficial da banda, que vendia o álbum até então. E os fãs pagaram o pato...
Enquanto as reclamações continuavam acerca dos primeiros álbuns vendidos naquele site, o adminsitrador entrou novamente em contato com Roger Scott Craig mostrando a total insatisfação dos fãs que, seis semanas depois de terem comprado o álbum, ainda não tinham recebido coisa alguma. Curiosamente, o músico tornou-se um ferrenho defensor dos direitos dos músicos e combatente dos downloads ilegais, mas esqueceu de cumprir simplesmente o que foi acordado com aqueles que compraram o álbum de sua banda. Mas o pior ainda estava por vir, nibelungos.
Claramente de saco cheio - e bolsos idem - Roger Scott Craig enviou ao administrador do ste a seguinte resposta:"The Beatles Camp e o maior sindicato do mundo = meu foco agora.
Infelizmente 88 pessoas podem estar aborrecidas agora mas eu me desculparei com eles, eles serão ressarcidos nesta semana, mas agora minha vida está dedicada à futura geração de músicos e abandonei minha carreira para fazer algo muito importante.
O apoio aos futuros músicos é um projeto muito importante, muito mais importante que Roger Scott Craig e o estúpido 101 South. Ter 95% de músicas roubadas não é bacana e o que você fez para tratar desse zona ridícula, Andrew?? E você se importa com esse 95% de músicas roubadas??? E o que você está fazendo a respeito???? Provavelmente nada, como muitas outras pessoas. ACORDE, CARA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Faça alguma coisa, porra, ou saia de cena!!! Eu olho para meus amigos nesse momento e vejo que você não fez nada...belo amigo da comunidade musical.........mas dois executivos dos Beatles se importam e estão fazendo alguma coisa e agora a AFM também com 100.000 membros. Nós não descansaremos e deixaremos esse roubo de músicas continuar. Nós nos importamos com as futuras gerações de músicos. Você se importa???????????????????????????????"
Não bastasse esse monte de merda, o cara ainda teve a cara de pau de enviar mais uma mensagem: "88 Pessoas podem estar aborrecidas, mas milhões se juntarão à minha equipe em breve. Você não faz idéia do que está acontecendo, faz???? Vea o que acontece quando meus amigos do Beatles Camp se unem. 88 pessoas aborrecidas não importarão".
Bem, isso mostra a lisura e educação com que esse merda do Roger Scott Craig trata seus fãs, e o respeito que esse músico tem pelas pessoas que admiram seu trabalho, seja no 101 South, seja na Harlan Cage. Cada um interpretará esse fato de maneiras diferentes, mas eu sou bastante crítico à esses respeito: isso me serve de aviso para não comprar material em que esse cretino esteja envolvido. A pirataria não pode servir de desculpa para descumprir um acordo estabelecido com seus fãs.
Verdade seja dita: Andrew McNiece - o administrador do citado site - se transformou em um dos maiores delatores de fóruns e sites de música, sendo responsável direto pelo fechamento de vários deles. É claro, ele recebe todos os lançamentos das grandes gravadoras em promo editions e, portanto, não se incomoda em comprar esse material. É até irônico que o argumento que ele sempre defendeu seja agora usado - e por um músico - prá justificar o calote em seu site. A língua é o chicote da bunda. Mr. McNiece.
Mas que fique aqui o aviso: Roger Scott Craig não se importa com seus fãs!!! Não seja otário e lembre-se disso quando o novo álbum do 101 South ou da Harlan Cage for lançado.
P.S. Agradecimento ao parceiro Fernando Sanino por desfazer a confusão que eu havia feito em relação aos sites envolvidos. Mas infelizmente, Roger Scott Craig continua sendo um safado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário