Se você é daqueles que, como eu, disseca as informações sobre quem participou de um determinado álbum, sabe que o baterista e compositor John Keane já tocou com meio mundo. Um dos mais respeitados e requisitados session musicians de Los Angeles, o cara está na estrada há muito tempo, sempre com batidas precisas e shuffles incríveis.
Pouca gente sabe que ele já gravou vários álbuns desde 1977 - vários com o irmão baixista Tom Keane, outro grande session musician - inclusive os excelentes trabalhos solo "Any Other World" - de 1996 - e "Straight Away", lançado em 1999. Envolvido na criação de trilhas sonoras para vários seriados de televisão - entre eles o premiado CSI: Crime Scene Investigation - o cara tinha pouco tempo para retomar sua carreira como intéprete, mas a espera acabou.
Ontem foi lançado “Everything Changed” (foto), o novo álbum de John Keane, que traz uma mistura de estilos bastante balanceada (que mostra a versatilidade do músico), o que torna esse o mais ambicioso projeto do baterista. Canções como "Everything Changes", "Wounded Angel" e "Picasso's Dog" agradarão em cheio aos fãs do bom e velho westcoast.
Um comentário:
Always good to read that the Keane brothers are still around. His brother Tom is a favourite of mine.
Great post Mr Wikipaedia - hehehehehe
Postar um comentário