Matéria originalmente publicada no portal G1. Recusar shows é coisa prá poucos mesmo, e Sir Paul McCartney (foto) é um desses poucos. Quem pode, pode.
O limite acústico de 78 decibéis para os shows de rock imposto por lei em Milão vetou um show de Paul McCartney previsto para o mês de junho no estádio de futebol San Siro da capital lombarda.
O ex-Beatle recusou tocar em Milão após uma oferta da agência de shows italiana D'Alessandro & Galli em 20 de Dezembro, quando o músico britânico encerrava em Dublin sua turnê europeia "Good Evening Europe".
A negativa de McCartney ao que seria seu primeiro show no templo do futebol milanês surpreendeu a prefeita da cidade, Letizia Moratti, que admitiu estar "muito descontente pela decisão de Paul", informa o jornal "La Repubblica".
Moratti lamentou que o limite acústico surja de protestos de moradores, os quais "prejudicam tanto a cidade quanto as oportunidades para a música, para os jovens e para o turismo cultural". Segundo o promotor de eventos Mimmo D'Alessandro, que negociou diretamente com McCartney o possível show em Milão, assegurou que o ex-Beatle recebeu ofertas para se apresentar em Roma, Florença e Turim, o que qualificou de uma "campanha para humilhar Milão".
"Um artista pode aceitar uma limitação horária, mas não acústica", sentenciou D'Alessandro. "Os jogos de futebol superam os 90 decibéis, e a música é vida, não barulho", conclui.
Um comentário:
Sir Paul McCartney has a new single. The track, (I Want To) Come Home, was recorded for the soundtrack of the movie Everybody's Fine and is due to be released on March 1.
The track comes out on Walt Disney Records, along with the rest of the soundtrack album - but in the UK and Europe, it will be issued by EMI, the label he quit after 45 years of Beatles and solo releases.
Postar um comentário