O sempre divertido - porém ácido - Régis Tadeu escreveu matéria para o Yahoo Notícias listando alguns artistas e bandas que deveriam pendurar as guitarras nesse ano. Apesar de não concordar exatamente com os termos empregados em alguns trechos, bato palmas ao resultado final e endosso as recomendações que poderiam incluir muitos outros nomes. Abaixo trechos selecionados:
"Não seria bacana, daqui em diante, termos o prazer de não mais presenciarmos momentos de vergonha alheia musical? Não seria legal não ter mais que aguentar xaropadas de artistas que nada mais têm a oferecer além de uma requentada marmita de seus trabalhos anteriores, e pior, de qualidade ainda mais reduzida?
Ah, você não sabe a quem me refiro? Bom, exemplos disso são inúmeros, mas selecionei abaixo algumas pessoas que precisam se aposentar, urgentemente e sem possibilidade de retorno.
BON JOVI - Com pouquíssimos acertos e milhares de erros em termos de qualidade, as canções do grupo sempre representaram a face mais inofensiva do hard rock americano. Apoiado pela extensa exibição do visual do vocalista Jon Bon Jovi para atrair a mulherada, o som dos caras nunca fez jus à fama obtida. Seja na hora de compor rocks patéticos - tipo "Livin' on a Prayer" (veja aqui), "Runaway" (veja aqui ) e "It's My Life" (veja aqui ) - e baladas xaroposas - como as intragáveis "Always" (veja aqui), "I'll Be There for You" (veja aqui ) e "Bed of Roses" (veja aqui) -, a banda deveria se mancar e dar um adeus digno, em vez de tentar perpetuar sua suavidade sonora disfarçada de "maturidade".
GUNS N' ROSES - Bem, nem preciso comentar, né? O que antes era um grupo bacana - o disco Appetite for Destruction é quase um clássico - se tornou apenas um meio de Axl levantar uns trocados em cima de fãs otários. Depois de enrolar todo mundo por 'trocentos' anos e lançar o péssimo Chinese Democracy, Axl tenta fazer uma seqüência de shows com músicos contratados, o que evidencia ainda mais o caráter "caricatura de si mesmo" em que se transformou. Dê uma olhada neste vídeo (veja aqui) e veja o que acontece quando se perde a noção de realidade...
QUEENSRYCHE - A banda já fez canções muito boas - quem não se lembra da linda "Silent Lucidity" (veja aqui) e das potentes "Jet City Woman" (veja aqui), "Revolution Calling" (veja aqui) e "Operation: Mindcrime" (veja aqui) - e já fez porcarias risíveis, como "Take Hold the Flame" (veja aqui). Pena que nos últimos tempos, depois da saída do guitarrista Chris DeGarmo, o grupo de Seattle tenha se transformado em um poço de pretensão e equívocos, como demonstram as patriotadas em "Sliver" (veja aqui) e até mesmo uma ridícula regurgitação sonora no oportunista Operation: Mindcrime II. O pior é que nem dá para recomendar ao chatíssimo vocalista Geoff Tate a possibilidade de uma carreira solo, já que quando resolveu embarcar em tal empreitada - com o álbum Geoff Tate, em 2005 -, o resultado foi catastrófico. Aposentadoria já!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário