Depois que o AC/DC tomou um puxão de orelha em uma carta aberta do fã-clube por causa do setlist repetitivo, chegou a vez de Jon Bon Jovi (foto) ouvir poucas e boas. Bem menos agressiva, mas igualmente reveladora, a reclamação do veterano jornalista Anthony "Tony" Kuzminski (que vem acompanhando a carreira da banda de maneira quase psicótica nos últimos dez anos) tem o nome de "Carta-Aberta À Jon Bon Jovi (Em Relação Aos Set-Lists)" e é exatamente isso, mas o interessante são os dados que ele revela sobre a quantidade de músicas novas nos setlists do Bon Jovi em relação a outras bandas. Dá uma olhada na transcrição do trecho abaixo:
• Em 37 apresentações o Bon Jovi tocou 91 canções (apenas 75 originais);
• Eu assisti os Rolling Stones 15 vezes e vi eles tocarem 97 canções novas;
• Eu assisti o U2 20 vezes e vi eles tocarem 87 canções novas (sem incluir os interlúdios);
• Eu vi a Dave Matthews Band quatro vezes promovendo o mesmo álbum e tocaram 51 canções novas;
• Eu vi o Pearl Jam meras cinco vezes e eles tocaram 85 canções novas;
• Eu vi Bruce Springsteen 45 vezes e eles tocaram assombrosas 257 canções novas.
Claro que por canções novas entenda-se material do catálogo adicionado ao setlist e não material necessariamente inédito. Ainda, o jornalista fala que já viu a banda tocar para poucas centenas de pessoas até arenas ensurdecedoras e, não importa onde o Bon Jovi vá, sempre fazem o mesmo "show reciclado". No caso do AC/DC o vocalista Brian Johnson respondeu aos fãs com um sonoro "fodam-se" (leia matéria aqui).
Vamos ver o que Jon Bon Jovi - ou mesmo a banda - dirá sobre essa carta-aberta que pode ser lida na íntegra - in English, dawg! - clicando aqui.
2 comentários:
Gostei da matéria,Juba.San!Posso postar no meu blog da banda te dando os devidos créditos?
Claro, Mel. Fica a vontade e espalha a notícia...hahaha.
Rock on...
Postar um comentário