A tecladeira no início de "Tempt Me (If You Want To)" já deixa bem clara a influência 80's que é ratificada pelas linhas de guitarra. Gosto muito da métrica e andamento dessa canção que abre o álbum em grande estilo. Em seguida o mid-pacer "I Don't Need Love" te remete às trilhas sonoras dos filmes adolescentes da época, com um arranjo onde o baixo e bateria ficam em primeiro plano, acompanhados de perto por guitarras e teclados, tudo emoldurado pela bela interpretação de Ms. Hartman. Um dos grandes destaques desse álbum, sem a menor dúvida. Em "Ooh, I'm Satisfied" o flerte com o pop rock fica mais evidente e o resultado talvez não agrade à todos, mas particularmente, gosto das guitarras no arranjo. O refrão é extremamente pop e conta com teclados mais evidentes. Se os anos 80 não são a sua praia, talvez você não curta essa canção, mas se for, aí você está bem arrumado aqui...hehehe.
A bacana "I Can't Get You Out Of My System" também soa muito como se tivesse sido retirada de uma trilha sonora. Mais uma vez, as guitarras fazem a diferenças e o arranjo que se alterna entre mid-pacer e rocker é bem interessante. As guitarras também se destacam em "Tender Kiss", apesar de o baixo fazer a linha central da melodia. Muita bateria eletrônica e teclados fazem a atmosfera vintage da canção que é bem bacana, mas confesso que precisei ouví-la mais de uma vez prá acostumar. Já "The Dress" é mais fácil de engolir - hahaha - por causa do arranjo mais simples e com as guitarras se destacando, como sempre, e uma das canções que eu mais gosto desse álbum.
Outra canção bacana é "How Many Rivers", uma balada relativamente simples e tipicamente 80's, onde os teclados comandam a cena. Não é horrível, mas imagino a mesma melodia com um pouco mais de peso e guitarras mais evidentes. Já "Imagination" não me agrada em nada e soa muito enlatada, descartável pro meu gosto, por isso não dê muita atenção à ela e passe direto prá baladaça "'Til My Heart Stops Beating", com sua melodia construída sob teclados na medida exata e baixo que envolvente que faz a base por onde as guitarras e a bateria passeiam em harmonia, além de ter uma belíssima interpretação da loirosa Hartman. Outro grande destaque desse álbum.
Em resumo, esse álbum é bastante recomendável prá quem curte o AOR dos anos 80, mas também prá quem aprecia o pop rock daquela época, já que muitos elementos dos dois estilos se fundem na cõmposição desse trabalho. Talvez não seja nenhuma maravilha - até porque em 1988 a safra de bons sons foi absurdamente boa - mas esse álbum merecia mais destaque do que muita porcaria que tocava dia e noite nas rádios. Dê uma chance à Lisa Hartman e você pode acabar surreendido.
LISA HARTMAN – ‘Til My Heart Stops
Released in 1988 on Atlantic Records.
Cat. # 7 81782-2
Tracklist
01. Tempt Me If (You Want To)
02. I Don't Need Love
03. Ooh, I'm Satisfied
04. I Can't Get You Out Of My System
05. Tender Kiss
06. The Dress
07. How Many Rivers
08. Imagination
09. 'Til My Heart Stops Beating
Musicians
Lisa Hartman - vocals
Guitars - Michael Landau, Waddy Wachtel, Trevor Rabin, Phil Brown
Bass - Larry Klein, Phil Brown, Steve Goldstein bass, keyboards
Keyboards – Larry Klein, Steve Goldstein
Drums - Craig Krampf
Percussion - Manu Katché, Mick Guzauski
Backing vocals - Bill Wray, Timothy Schmidt, Kevin Raleigh, Phil Brown, Oren Waters, Maxine Waters, Julia Waters
Um comentário:
I believe this album is long out of print but apart from that, Lisa Hartman is not only an actress but sings amazingly well.
The awesome ballads "The Dress" and “How many rivers” are not her original ballads. "The dress" is taken from the original artist Eighth Wonder’s 1988 “Fearless” album. The song “How many rivers” is originally sung by Luba.
A KILLER and a highly recommended album.
Excellent post Juliano!!
Postar um comentário