sexta-feira, 5 de março de 2010

BRIAN HOWE DETONA A BAD COMPANY

Uma das maiores vozes do cenário AOR/Classic Rock pertence a Brian Howe (foto). Muitos conheceram seus vocais durante sua passagem pela Bad Company, mas outros tantos - e me incluo nesse grupo - já o conheciam por seu trabalho com Ted Nugent. E um dos álbuns mais aguardados de 2010 era "Circus Bar", o primeiro álbum de Howe em treze anos. Com sonoridade contemporânea, mas mantendo todos os elementos do AOR/Classic Rock que ele faz tão bem, o álbum é um desfile de belas canções do início ao fim. O pessoal do Away Team entrevistou o vocalista e trago agora trechos selecionados da conversa onde Howe fala cobras e lagartos da Bad Company:

AWAY-TEAM: Em primeiro lugar, me permita dizer que flhe conhecer como o vocalista da Bad Company foi uma experiência incrível. Eu fiquei tã impressionado que comprei uma cópia do álbum "Dangerous Age" do meu guitarrista (na época) e fiquei tentanto reproduzir aquele riff! (risos)

BRIAN HOWE: (risos) Bem, eu tenho certeza que os caras na Bad Company discordariam de você porque eles estão tentando me apagar da história nesse momento, mas...

AWAY-TEAM: …bem, podemos….quero dizer, você se importa em falar sobre isso? Foi um choque quando você saiu porque eu pensei que a banda tinha seguido seu curso e simplesmente se separado ao invés de ter acontecido algum tipo de problema...quero dizer, não foi bem assim, foi?

BRIAN HOWE: Não, não foi. Eu só me cansei de fazer todo o trabalho e não receber nada akém de críticas a respeito. No fim das contas eu não aguentava mais. Eu preferi ter uma vida mais simples do que discutir com pessoas que não concordavam com nada do que eu dizia, ou fazia, ou cantava...ou escrevia, ou coisa alguma. Eu simplesmente caí fora...eu desisti em '94...graças à Deus!

AWAY-TEAM: Ok, a pergunta que provavelmente está na cabeça de todos lendo isso aqui: como você, depois de todo o sucesso que você levou à banda...com os hits que você escreveu...quero dizer, ninguém lendo isto pode remotamente discutir que você teve um grande sucesso com a canção “Holy Water”. Sabe...que diabosl???

BRIAN HOWE: Eu não teria pensado assim, mas os caras na Bad Company preferem ser criticadosà admitir qualquer coisa. Eles tem uma longa história em fazer esse tipo de coisa. É estranho porque durnate o tempo em que estive na Bad Company, tudo o que eles faziam era detonar Paul Rodgers; você sabe, como ele era um merda, como ele era um idiota e esse tipo de coisa...e quando eu saio...eles tentam conseguir um outro cara prá cantar e acabam chamando o Rodgers de volta prá banda. Esses caras (o baterista Simon Kirke e o guitarrista Mick Ralphs, os únicos membros originais da banda) farão qualquer coisa por dinheiro e tudo se resume a...dinheiro! E eu não posso fazer coisas apenas pelo dinheiro. Eu tenho que estar feliz com minha situação, sabe? E eu não os vejo devolvendo o cheques com os royalties dos álbuns que eu gravei com eles.

AWAY-TEAM: É um ponto interessante porque se é realmente tudo feito por dinheiro, você era como a galinha dos ovos de ouro daqueles caras. Você escreveu todos os hits que eles tiveram!

BRIAN HOWE: (risos) Eu odiei cada minuto daquilo porque eles não compunham canções. Eles ficaram ressentidos e...eles realmente, realmente quiseram voltar a ser uma banda velha de 70's rock'n roll. Eles não percebiam que a música havia mudado e mudou desde que eu entrei na banda, então a música se move para frente e eles simplesmente não querem acompanhá-la. Eles não ouvem artistas contemporâneos ou música contemporânea...eles querem viver em um casulo. E eu quero experimentar. Eu gosto de fazer coisas de maneira diferente. Eu gosto de ouvir escutar novos artistas e ouvir novos cantores. Você sabe, há algumas grandes bandas por aí e alguns incríveis jovens vocalistas hoje em dia.

O papo foi extenso e bastante interessante. Clique aqui e leia a entrevista na íntegra, in English, dawg!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...