Nem todos sabem, mas o canadense Bryan Adams (foto) sempre esteve envolvido nas mais variadas causas humanitárias, como a Conspiracy Of Hope - da Amnesty International - e Rock Amnesty Tour, além do Live Aid, Live 8 e One Night Live. Ainda, em 1985, quando o mundo se mobilizou para ajudar as vítimas da fome na Etiópia, foi Bryan Adams quem mobilizou o grupo de artistas canadenses para gravar a bacana "Tears Are Not Enough", cujo lucro foi revertido para auxiliar a compra e distribuição de alimentos naquele país. Adams também escreveu a canção junto com o amigo Jim Vallance.
Bryan Adams já recebeu 18 Juno Awards (prêmio máximo da música canadense) dentre as suas 56 indicações, além de prêmios Grammy, MTV Awards e American Music Awards, mas no próximo domingo, durante a cerimônia de entrega dos Juno Awards, ele receberá o Allan Waters Humanitarian Award, pela sua contribuição para causas humanitárias.
Não bastasse tudo o que escrevi anteriormente, Bryan Adams ainda faz parte do Greenpeace, do People For Ethical Treatment Of Animals (PETA) e inúmeras instituições de caridade mundo afora, trabalhando para a construção de escolas na Tailândia e chamando a atenção para a violação do santuário de. elefantes. Em 2006 ele criou a Bryan Adams Foundation, que trabalha para facilitar o acesso das crianças à educação mundo afora.
Homenagem mais que merecida, sem dúvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário