sexta-feira, 16 de abril de 2010

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Algumas bandas ou artistas precisam cercar-se de gente muito talentosa para se destacarem no cenário. Já outros nascem com talento de sobra e não precisam de ninguém além de si próprios para gravar um álbum. E o texano Michael Morales é mais um caso daqueles caras que fazem absolutamente tudo, desde a composição das faixas até a mixagem final do álbum. O álbum “That’s The Way” já era o terceiro – e até agora, o último – trabalho do cara, mas , fazendo um comparação entre todos seus trabalhos, é aqui que fica mais que clara a influência do Def Leppard (dos álbuns "Hysteria" e "Adrenalize"). E não apenas nas músicas, mas na produção acima da média.

O álbum com “Better Way”, rocker bem marcado e construído sob base de baixo e bateria. Até interessante, mas não me parece grande coisa, ao contrário da balada “Change The World” que tem melodia fácil e, talvez por isso, se destaque mais. O refrão é característico e as guitarras são bem bacanas. Seguimos com "Where Does Love Live ?", rocker muito bacana e que absolutamente radio-friendly, mas muito bem trabalhado, especialmente o refrão. Confira sem a menor moderação.

Na sequência temos "That's The Way" , que parece uma versão de “Pour Some Sugar On Me” (a métrica da bateria e guitarras chega a ser ridícula de tão parecida) mas apesar disso merece destaque, se bem que "Blood" é muito melhor. Só a entrada dos vocais já mostra que aqui temos um exemplar do melhor AOR, mas o refrão é um caso todo particular. Essa canção é um dos grandes destaques desse álbum. Outro destaque é o destruidor mid-pacer “Let You In”, com sua melodia suave e guitarras leves até o refrão, onde adquirem peso sem deixarem de ser totalmente melódicas, e some-se isso à um refrão envolvente!!! Absolutamente monstruosa essa canção...

Com seu início acústico a balada “What Kind Of Fool” até engana, mas é AOR dos bons. Com métrica bastante tradicional, ela se apresenta sem ser nenhuma novidade, mas o arranjo é perfeito e se ela não é um grande destaque, é, no mínimo, uma faixa bem bacana, pode apostar. Já "No Tomorrow" é um daqueles rockers com uma aura 80’s explícita, e o resultado é legal, mas previsível. Não muito distante das qualidades da canção anterior, "Maria" é outro radio-friendly AOR carregado de energia e perfeito prá ser ouvido num dia de sol, com a capota abaixada. Aqui sim, temos mais um destaque do álbum.

A trinca final abre com três mid-pacers arrasadores: "I Remind Me Of You" traz um pouco mais de peso nas guitarras do que "Driving Back To Your Heart", mas ambos são representantes do mais refinado AOR, com arranjos e melodias envolventes e vocais sempre certeiros. Já "No Way Out" tem métrica um pouco diferente das canções anteriores e isso a difere bastante de ambas. Uma série imbatível para fechar um excelente álbum.

Michael Morales administra desde o ano passado o
Michael Morales Rock Institute e a Michael Morales Rockstar Academy, esta especialmente para crianças entre 07 e 12 anos de idade. Em resumo, esse “That’s The Way” é um dos álbuns que mais curto em minha coleção, e se você é fã daquelas produções absolutamente perfeitas, esse álbum é certo prá você.

MICHAEL MORALES - That's The Way
Released on 1999, through Meantime Music/MTM
Cat.# 0681-01


Tracklist
01. Better Way
02. Change The World
03. Where Does Love Live?
04. That's The Way
05. Blood
06. Let You In
07. What Kind Of Fool
08. No Tomorrow
09. Maria
10. I Remind Me Of You
11. Driving Back To Your Heart
12. No Way Out


Musicians
Michael Morales - vocals, guitars, bass, drums, keyboards, backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...