terça-feira, 13 de abril de 2010

VILLE VALO RESPONDE ÀS ACUSAÇÕES DOS FÃS

Confesso que nunca fui fã dos finlandeses do Him (foto), mas o mais recente trabalho dos caras me agradou, ao contrário dos fãs mais devotados que passaram a acusar a banda de ter "se vendido" ao tornar seu som mais acessível, digamos assim. Em entrevista ao jornalista Alan Sculley - do jornal canadense Edmonton Journal - o vocalista Ville Valo abordou o assunto e mandou ver.

Falando sobre "Screamworks: Love In Theory And Practice" - o mais recente trabalho da banda - e o debate criado pelos fãs sobre a sonoridade da banda ter se tornado mais pop, ao contrário do tradicional approach gótico, o vocalista declarou: "Essa é a velha pergunta: 'eles se venderam ou se tornaram pop?' Quando essa pergunta surge eu sempre digo que o Iron Maiden é pop. Eles venderm 170 milhões de álbuns, e issoos faz bastante populares, uma banda popular de rock ou uma banda popular de heavy metal, como queiram".

E continuou: "A melhor maneira para uma banda trabalhar é segundo seus instintos, gravar o álbum no qual acreditam, ser inspirado por quem quer quer que seja no momento e deixar a coisa fluir. Eu estava tentanto achar o elo perdido entre Depeche Mode e Guns 'N Roses, ou A-ha e The Cult, trazendo a melancolia européia com um pouco daquele 80's synth-pop new age misturado com o peso do rock'n roll. E acho que fomos bem sucedidos nisso".

Pode parecer o samba do crioulo doido, mas recomendo uma audição do novo trabalho da banda, a menos, claro, que você faça parte dos fãs mais antigos. Certamente, nesse caso, você não vai curtir. Leia a matéria na íntegra - in English, dawg! - clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...