A Frontiers Records lançará no próximo dia 02 de Julho (na Europa, e dia 25 nos U.S.A.) o primeiro álbum do projeto Tony Harnell & The Mercury Train, já batizado de "Round Trip". O álbum é, na verdade, uma espécie de coletânea, mas não apenas isso.
O álbum trará releituras acústicas, totalmente reinventadas, e que abrangem a longa carreira de Tony Harnell (foto) com bandas como TNT, Westworld e Starbreaker, além de trazer a inédita "Anywhere But Here", gravada especialmente para esse álbum. A banda que acompanha Tony Harnell tem em seu lineup os guitarristas Jason Hagen e Chris Foley, além do baixista e vocalista Brandon Wilde, o baterista e percussionista Brad Gunyon e Amy Harnell nos vocais. Além disso, o álbum traz a ilustre presença de Sandi Saraya na faixa "Shame".
A idéia que originou o projeto surgiu no final de 2008, quando Mr. Harnell fez algumas apresentações bastante intimistas em New York, com músicos muito competentes eque não fazem parte do cenário hard rock/metal. O objetivo inicial era dar nova vida às canções com novos arranjos, novas linhas de teclados e outras partes adicionais.
Harnell entrou em estúdio ainda em 2008 e deveria gravar todo o material em apenas dois dias, visando o lançamento do álbum logo em seguida. Entretanto, devido a problemas pessoais, ele teve que se afastar e as gravações e produção do álbum foram interrompidas. Meses depois, Harnell retomou o projeto e o álbum foi terminado rapidamente.
O tracklist que compõe o álbum é o seguinte:
Somebody Told You
Intuition
Month Of Sundays
Lonely Nights
Shame (featuring Sandi Saraya)
Northern Lights
Down To The River To Pray
Satellite
10K Lovers
Uninvited
Ready To Fly
When I'm Away (European bonus track)
Song For Dianne
Anywhere But Here
Nenhum comentário:
Postar um comentário