Talvez não, mas se você é guitarrista, aí a situação pode mudar. Um cidadão que atende pelo nome de Kent Carlevi postava vídeos no YouTube onde interpretava várias canções, de ZZ Top a Van Halen. O problema é que a Stage Three Music, a firma que representa o ZZ Top, exigiu a retirada de três videos que continham covers da banda tocadas por Carlevi, que nunca mostrou seu rosto em nenhum dos vídeos.
Mesmo depois de um acordo amigável com a empresa, a conta de Carlevi não foi liberada para ser reativada. "Eu deixei claro que era uma 'releitura' então não há chance de alguém entender de forma errada isto", disse Carlevi em um fórum de conselhos jurídicos.
O nome de Kent Carlevi ficou conhecido mundialmente após ele postar vídeos pessoais tocando covers instrumentais do Van Halen de forma impecável, inclusive reproduzindo o famoso brown sound de Eddie Van Halen. A Vox, fabricante do pedal Tonelab usado por Carlevi nos vídeos, chegou inclusive a entrevistá-lo em seu site.
Se você está curioso, clique aqui e confira alguns dos vídeos ainda disponíveis no YouTube. Mas, se eu fosse você, me apressava. Algo me diz que esse material logo vai sumir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário