quarta-feira, 30 de junho de 2010

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DO ÁLBUM DO FIRST SIGNAL

A gravadora Frontiers Records tem se especializado em reunir grandes nomes do universo dos bons sons em projetos que, muitas vezes, não empolgam e nem convencem. Às vezes acertam, é verdade, mas convenhamos, não acontece sempre. No caso do First Signal (foto), o sucesso do álbum depende de uma coisa: o quanto você curtiu o álbum do W.E.T., projeto que incluía Jeff Scott Soto, Erik Martensson e Robert Sall. Explico: a grande maioria das canções foi assinada pelos dois últimos.

Um exemplo disso é "When You Believe", que parece uma cópia de "If I Fall", do W.E.T.. Ou ainda, "Goodbye To The Good Times", outra boa canção, mas que você jura já ter ouvido em algum álbum de Jeff Scott Soto. Mas hey, isso não é exatamente uma reclamação, mas apenas a constatação de um fato que não consigo ignorar. Talvez, se a grabadora apostasse na diversidade de compositores, o resultado fosse mais diverso.

Mas existem algumas canções no álbum do First Signal que são de arrepiar, meus caros! A poderosa "This City" (que deve ser o single de lançamento) ou a baladaça "Crazy" são exemplos do melhor material do álbum. Ainda o mid-pacer "When November Falls" merece destaque, assim como a excelente "Yesterday's Rain" (que poderia ter sido incluída em qualquer um dos melhores álbuns do Harem Scarem) e "Naked Desire", um torpedo sonoro que mostra a versatilidade e poder vocal do grande Harry Hess.

Com produção de Dennis Ward, o álbum é bem bacana e agradará às nibelungas e nibelungos que curtem melodic rock de qualidade, mas pessoalmente, e apesar dos nomes envolvidos nesse projeto, eu esperava mais desse álbum. Não me decepcionou totalmente, mas me deixou com aquela impressão de que falta alguma coisa, e deve ser originalidade.

O álbum do First Signal chegará às lojas em 27 de Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...