Em entrevista concedida à MusicRadar, o guitarrista Phil Collen (foto) falou sobre o Def Leppard, guitarras e o novo álbum da banda. Abaixo, trechos da matéria que pode ser lida na íntegra - in English, as usual - clicando aqui.
MusicRadar.com: Vamos falar sobre o Def Leppard. Eu entendo que a banda está em hiato...
Phil Collen: Mais ou menos isso. Estamos escrevendo canções juntos porque queremos lançar material novo no próximo ano. O plano é estarmos na estrada em 2011, então seria termos material novo para tocar.
MusicRadar.com: Quantas canções a banda já escreveu para o novo álbum?
Phil Collen: Até o momento, eu escrevi duas. Ainda bem que todos na banda compõe, então nunca nos falta material. E não tem aquele fardo sobre um membro da banda, o que é sempre uma coisa boa. Nosso approach para compor é diferente do que costumávamos fazer. Há anos atrás nós entrávamos em uma sala e mandávamos ver. Hoje em dia nós escrevos sozinhos, entramos em estúdio com nossas demos prontas - ou quase prontas - e as gravamos. Nem todas entram no álbum. Tentamos escolher as melhores para termos um álbum mais coeso. Eu ainda acho isso importante.
MusicRadar.com: Nesse estágio inicial, você pode falar sobre como será o novo álbum do Def Leppard?
Phil Collen: Eu acredito - e venho falando isso há mais de um ano - que o próximo álbum precisa ser mais cru. O que eu quero evitar é soar muito clínico, muito polido. Mesmo quando Mutt estava envolvido conosco, nós conseguimos evitar isso. Você pode matar a alma de uma canção se você gravá-la repetidas vezes. Então, sim, eu gostaria de entrar em estúdio e gravar um álbum mais cru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário