Entretanto, com o trigésimo aniversário dos mesmos álbuns chegando, já foi anunciado o relançamwnto de ambos, mas agora contando com as gravações originais na íntegra, como sempre deveriam ter sido mantidas. Seja como for, Dasley resolveu responder a uma série de questões relativas a este assunto, todas enviadas por fãs à seu site oficial. Abaixo, trechos selecionados:
Já foi dito que você e Lee Kerslake só estavam interessados em fazer dinheiro. Segundo consta, você e Kerslake foram requisitados para fazer dois shows em um dia no Palladium, em New York, então ambos exigiram pagamento duplo e esta foi a razão pela qual vocês teriam sido demitidos.
Sharon Osbourne divulgou o seguinte comunicado à imprensa, em 2002: "Bob Daisley e Lee Kerslake têm importunado Ozzy e nossa família por muitos anos. Por conta de seus abusivos e desrespeitosos comportamentos, Ozzy decidiu tirá-los das gravações originais. Fizemos com que algo negativo se tornasse positivo, adicionando assim um som renovado às gravações dos álbuns originais". Você e Lee realmente importunaram Ozzy ou qualquer membro de sua família?
Bob Dasley — Nunca. Antes de mais nada, nunca mais tive qualquer tipo de contato com Ozzy desde 1997, e meu último contato com Sharon aconteceu bem antes disso. O único membro com o qual Lee e eu tivemos contato foi Don Arden, o pai de Sharon, no período em que em ele nos ajudou a processar os Osbournes. Embora Don tenha oferecido ajuda, ele não deu o braço a torcer, foi mais algo para que ele apontasse o dedo contra Sharon, com quem ele não falava a vinte anos, do que nos ajudar. Mas ele estava genuinamente abraçando a nossa causa, como bem demonstrou em sua casa, em Londres, num encontro que tivemos. Don ainda recebeu nossos advogados em sua casa para que eles pudessem procurar documentos que seriam vitais para o nosso caso. Sempre dei risada em uma parte do comunicado de Sharon em que ela diz: "Fizemos com que algo negativo se tornasse positivo, adicionando assim um som renovado às gravações dos álbuns originais". Quer dizer que insultar a memória de Randy Rhoads, arruinar álbuns clássicos é "positivo"? O que constitui "negativo" no mundo dela então? Minha mente se encanta com isso...
Lee ou você processaram os Osbournes por qualquer outra razão que não fosse o pagamento de seus direitos nas vendas de "Blizzard Of Ozz" e "Diary Of A Madman" ou a falta de créditos de suas performances em "Diary Of A Madman"?Foi anunciado recentemente que as gravações originais de "Blizzard Of Ozz" e "Diary Of A Madman" serão lançadas em comemoração ao 30º ano de aniversário do lançamento dessas álbuns, com as gravações originais suas e de Lee. Se é realmente verdade, são novidades interessantes para os fãs. Você e Lee foram consultados para um acordo com os Osbornes? Se sim, você pode nos dizer algo a respeito do material bônus que virá nesses álbuns? E finalmente, vocês receberam os direitos por suas performances nas vendas dessas edições especiais?
Bob Dasley — Nem eu nem Lee fomos contatados, considerados ou consultados nas decisões no relançamento desses álbuns. Tenho uma pista do que pode ser este "material bônus". Com relação aos direitos, não entraram em contato conosco para uma reconciliação e nada nos foi prometido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário