É verdade, nibelungas e nibelungos. Em matéria publicada no site De acordo com a Indianaexpress.com, o bom e velho disco de vinil está prestes a ser re-lançado na Índia. A gravadora responsável é a EMI, que lançou os primeiros álbuns no país e agora espera que outras gravadoras sigam o exemplo.
Ainda neste mês, singles de 78 RPMS do Pink Floyd, Eagles, Beatles e Led Zeppelin chegarão às lojas de Nova Deli. Anand Srinivasan, manager da EMI, os discos de vinil têm futuro na Índia. "Os clientes sempre reagem bem aos LPs. Durante os últimos anos, o oriente provou ter realmente um bom mercado para os LPs. Agora as pessoas estão comprando nossos LPs em cidades como Hyderabad e Bangalore. Nós achamos que eles irão funcionar bem aqui".
A companhia fechou sua única produtora de LP em Kolkata em 1988. "Mas não é só o mercado. Também há muita nostalgia associada com trazer de volta os LPs", concluiu. A EMI importará os álbuns dos U.S.A. ao custo variável entre 495 e 5,000 rúpias indianas (cujo câmbio deixa os valores entre US$10 - US$100).
2 comentários:
Surely if you have turntable, LPs are great
But I believe the title should also say OR VINYL? GO TO AUSTRALIA.
The reason being for this, Australia is the largest country for second hand/used LPs at the rate of $1. There are more than 100 record shops all over Australia.
Now isn't that exciting news? hehehehehe
and also if you buy 10 LPs, you will only spend AUD$10
and even better there are LPs in Australia sold for 50c. So what do you say Juba? The invitation is still open!!!
Postar um comentário