O veterano guitarrista e vocalista Steve Miller (foto) tem mais de três décadas de carreira e cumpre absolutamente todos os requisitos para que figurasse no cômico Rock And Roll Hall Of Fame. E digo cômico porque um espaço, supostamente dedicado ao rock and roll - conforme o próprio nome determina - conta com gente como ABBA, Jimmy Cliff, Run D.M.C., Madonna e outras loucuras. Aproveito para deixar claro que curto material de todos os artistas que citei anteriormente, mas não os qualifico como rock de maneira alguma.
Agora, uma página no Facebook busca incluir a Steve Miller Band entre os nomes de alguns roqueiros que, com toda justiça, foram incluídos naquela instituição. Mas Mr. Miller não se incomoda muito com isso. Em entrevista à Spinner, ele fez o seguinte comentário a respeito: "Eu nunca falo a respeito e quando as pessoas mencionam esse assunto é até constragedor para mim. Eu acho que o lance com o Hall Of Fame é absolutamente político. Se eu quisesse estar no Hall Of Fame, eu estaria adulando Jann Wenner e beijando sua bunda, fazendo esse jogo. Eu não faço joguinhos. O Hall Of Fame, para mim, é muito brega."
Os requisitos para a inclusão no Rock And Roll Hall Of Fame, conforme descritos no próprio site, são que "o artista (seja como performer, compositor ou músico) tenha lançado um álbum - no sentido amplo e aceito da palavra - pelo menos 25 anos antes de sua indução, e que tenha demonstrado excelência musical inquestionável".
Recomendo uma visita ao site e, especialmente, à lista de membros do lugar. Leve em conta os termos para a indução dos artistas e julgue por si próprios os ditos critérios de escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário