Concordo que a arte desse álbum não chama a atenção, mas os desavisados deixaram escapar um dos mais brilhantes álbuns de AOR da década de 80 ao não verificarem de que se tratava o Signal, banda que tinha como vocalista ninguém menos que Mark Free. Só este nome deveria servir de referência, mas se você ainda não está convencido, saiba que o álbum traz canções assinadas por Mark Baker, Bob Halligan Jr., Van Stephenson, John Bettis e Curt Cuomo, entre outros. Ainda, o grande Eric Martin participa deste álbum em uma das canções e toda a produção ficou a cargo do veterano Kevin Elson. Mas se nada disso te convenceu, talvez o texto abaixo consiga despertar seu interesse no álbum...hehehe.
A excelente “Arms Of A Stranger” abre o álbum com muita propriedade e mostra que a banda tinha tanta qualidade quanto seu vocalista nesse radio friendly AOR rocker empolgante, e que conta com um refrão explosivo, assim como as bridges. Se você conseguiu resistir â essa canção, a power ballad “Does It Feel Like Love?” deve derrubar qualquer resquício de loucura que ainda habite sua cabeça. Os teclados fazem a base por onde os outros instrumentos desfilam, construindo uma melodia envolvente e que revela um refrão arrasador. Mas “My Mistake” não se iguala às canções anteriores, mesmo contando com a ilustre presença de Eric Martin. Na verdade, é a melodia que não me agrada muito, e parece faltar alguma coisa. Mas ouça com cuidado e tire suas próprias conclusões.
Outra bela canção é “This Time, This Love”, um mid-pacer com o melhor arranjo do álbum, na minha opinião. Intimista, envolvente, com teclados e baixo em primeiro plano acompanhando os vocais de Mark Free, tudo amarrado por um lindo refrão. Ouça no volume máximo e deixe rolar “Wake Up Little Fool”, outro mid-pacer, mas aqui com approach mais pesado que funciona muito bem, basta ouvir a melodia com atenção para verificar. A mesma receita se usa em “Liar”, que mesmo com andamento diferente, mais parece derivar da canção anterior. Não que isso seja ruim, mas talvez essas canções devessem estar mais separadas no tracklist. Boa canção, mas é só isso mesmo.
Já a baladaça “Could This Be Love?” eleva o nível novamente, com um arranjo muito bacana e refrão absolutamente arrepiante! Não só e uma das melhores canções do álbum, como também a considero uma das melhores AOR ballads, e ponto final. Ouça sem nenhuma moderação e tenho certeza que seus vizinhos lhe agradecerão. Outro mid-pacer surge em “You Won’t See Me Cry”, mas com identidade própria e melodia bem construída com teclados discretos e guitarras mais evidentes, isso sem falar no refrão, que é bem bacana. Na primeira audição de “Go” – um rocker bem tradicional, mas bem interessante - você fica com a impressão de já ter ouvido essa melodia, especialmente no refrão. E ouviu mesmo em “Running In The Night”, do Triumph. Uma versão daquela canção, vergonhosamente “inspirada” no trabalho dos canadenses. Compare as duas e tire a dúvida. E chegamos ao final do álbum com “Run Into The Night”, um mid-pacer bastante tradicional e que desce bem, sem muito brilho mas sem fazer feio.
Enfim, considero esse álbum do Signal um dos melhores trabalhos com Mark Free. Apesar de algumas canções não manterem o nível dos destaques, o conjunto vale muito. Belas canções, produção exímia e interpretações marcantes fazem desse álbum uma obrigação na coleção dos fãs mais sérios do bom e velho AOR.
SIGNAL – Loud & Clear
Released in 1989 via EMI-U.S.A.
Cat. #CDP-7-90973-2
Released in 1989 via EMI-U.S.A.
Cat. #CDP-7-90973-2
Tracklist
01. Arms Of A Stranger
02. Does It Feel Like Love?
03. My Mistake
04. This Love, This Time
05. Wake Up You Little Fool
06. Liar
07. Could This Be Love?
08. You Won't See Me Cry
09. Go
10. Run Into The Night
01. Arms Of A Stranger
02. Does It Feel Like Love?
03. My Mistake
04. This Love, This Time
05. Wake Up You Little Fool
06. Liar
07. Could This Be Love?
08. You Won't See Me Cry
09. Go
10. Run Into The Night
Lineup
Mark Free: lead vocals
Danny Jacob: guitars
Erik Scott: bass, keyboards
Jan Uvena: drums, percussion
Guest Musicians
Eric Martin: backing and harmony vocals on "My Mistake"
Tom Coster: keyboards
Mark Free: lead vocals
Danny Jacob: guitars
Erik Scott: bass, keyboards
Jan Uvena: drums, percussion
Guest Musicians
Eric Martin: backing and harmony vocals on "My Mistake"
Tom Coster: keyboards
Nenhum comentário:
Postar um comentário