Que papagaiada, meus caros!!! Uma das mais cultuadas bandas de AOR, Saraya estava confirmada no lineup do FireFest Festival - que acontece em Outubro - para a alegria de todos os amantes dos bons sons. Ainda, se especulava que a reunião da banda poderia gerar um novo álbum. Entretanto, a coisa toda mudou de rumo inesperado quando a vocalista Sandi Saraya (foto) tomou uma decisão muito, mas muito sacana.
Kieran Dargan, organizador do festival, emitiu nota oficial em que esclarece os fatos: "Firefest está extremamente desapontado que Sandi Saraya, apesar de ter se comprometido a participar festival desde Dezembro de 2009 decidiu voltar atrás. Depois de um período de indecisão, ela finalmente pediu uma quantia obscena de dinheiro para ela - particularmente - se apresentar. FireFest já foi além de sua capacidade para tornar o show da Saraya uma realidade, oferecendo muito mais do que havia sido incialmente combinado. Na verdade, o valor foi dobrado em relação a proposta inicial mas, aparentemente, não foi suficiente. Temos o maior respeito por Chuck Bonfante e Tony Bruno que fizeram mais que possível para que o show acontecesse. A banda estpa extremamente aborrecida e chateada que Sandi tenha escolhido fazer a reunião da banda ser apenas por causa de dinheiro, mas infelizmente, parece se esse o caso. E para que fique claro, em nenhum momento Chuck, Tony e Barry pediram por nada além do que havia sido acordado. É com imensa tristeza que anunciamos que Saraya não tocará no Firefest 2010."
E para confirmar a palhaçada, os músicos da banda também se pronunciaram: "Quando Kieran Dargan nos contatou pela primeira vez com a idéia de reunir a banda depois de 20 anos, nós (os integrantes remanescentes) concordamos imediatamente.A questão era se Sandi, que vive uma vida diferente e bem privada, aceitaria o convite. Quando ela respondeu com um entusiasmado 'sim!', ficamos todos surpresos e felizes. Entretanto, quase oito meses depois e três meses antes do show parece qye ela quer uma grande quantia de dinheiro para fazer isso. O FireFest não se trata disso e nem o FireFest e nem os integrantes da banda estão dispostos a apoiar uma decião inesperada e desconfortável em relação ao pedido pessoal de nossa ex-vocalista. Infelizmente, estamos impossibilitados de participar do FireFest e gostaríamos de extender nossas sinceras desculpas aos muitos fãs que viajariam de todos os cantos do mundo para nos assistir". Tony Bruno, Chuck Bonfante e Barry Dunaway.
Quem substituirá Saraya no festival é a Shotgun Symphony.
Nenhum comentário:
Postar um comentário