No último dia 10, o Sixx Sense - o bacanérrimo programa de rádio apresentado pelo maluco Nikki Sixx - o vocalista Joe Elliott (foto) falou sobre os comentários que ele fez há cerca de dois anos, quando falou sobre bandas como Poison e Mötley Crüe - ambas integrantes do chamado movimento Glam Rock, de Los Angeles - e como o Def Leppard conseguiu evitar comparações com aquelas bandas. Abaixo, um trecho da conversa que pode ser conferida na íntegra - e in English, dawg! - clicando aqui:
Nikki Sixx: No passado, em algum momento, com o Def Leppard e o Mötley Crüe surgindo, havia uma espécie de confronto. Eu lembro de algumas coisas que você disse que degradavam o Mötley Crüe e lembro um par de vezes em que o Mötley Crüe deveria ter revidado. Eu não entendo o que aconteceu. E você?
Joe Elliott: "Há alguns anos trás tive um papo com um jornalista em uma barraca onde eu não podia ouvir o que ele dizia e ele não conseguia ouvir o que eu estava dizendo. E alguém disse algo como "O que você sente quando é constantemente comparado a bandas como..." E eu acho que duas das bandas mencionadas foram Poison e Mötley Crüe. Não foi nada particular a ninguém. Eles estavam mencionando outras bandas como Winger, Warrant e Ratt. E eu estava basicamente tentando dizer ao cara que eu não via motivo para comparações. Então é aí que as coisas perderam o contexto, quando eu disse que eu acho que nós temos mais substância que aquelas bandas. E claro, se eu não tivesse tão desorientado pelas viagens ou tivesse parado de falar visto que nem eu podia me ouvir, porque a barraca estava próximo ao palco, eu teria dito: "Mas eu na verdade, não acredito que todas essas bandas que você acabou de mencionar entram na categoria dos que eu estou falando." E eu disse 48 horas depois, em outra entrevista que Mötley Crüe tinha que ser tirado da equação, porque eu tenho cerca de seis ou sete de seus álbuns na minha prateleira de CDs. Então, eu não faria isso de qualquer maneira. A minha postura foi apenas de registrar que eu não gosto de ser comparado com ninguém, mesmo que seja alguém melhor do que nós, como os Rolling Stones e os Beatles. Eu queria que nós fôssemos independentes e esse cara estava tentando nos colocar em uma categoria que era essencialmente Sunset Boulevard... E quando você avalia isso ou ao ouvir fora do contexto, nem sempre soma. Eu não me importo o suficiente para odiar uma banda, quero dizer, não há motivos – Eu simplesmente não ouço caso não goste. Vocês eu escuto. Eu checo a maioria das coisas que vocês fazem, independente de ser com o Vince Neil cantando ou John Corabi, se são vocês fazendo um cover de "White Punks On Dope". Se eu vou tão a fundo, eu não vou ficar sentado lá fora provocando vocês - é simplesmente estúpido. Mas, como eu disse, todos nós podemos ser apontados como responsáveis por alimentar os mesmos questionamentos. Em seguida você reage negativamente ao responder e acaba acertando acidentalmente alguém o qual você não teve intenção."
Nenhum comentário:
Postar um comentário