quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MIKE PORTNOY DEIXA O DREAM THEATER

O renomado baterista Mike Portnoy (foto) deixou o Dream Theater. Abaixo, lei a nota que o músico emitiu na noite de ontem:

"Estou para escrever algo que jamais pensei que escreveria. Depois de 25 anos, eu decidi deixar o Dream Theater...a banda que fundei, liderei e realmente amei por um quarto de século. Para muitas pessoas isto virá como um choque e também será mal interpretado por outras, mas por favor, acreditem, isto não é uma decisão precipitada... é algo com o qual tenho lutado desde o ano passado.

Depois de ter tido experiências incríveis tocando com Hail!, Transatlantic e Avenged Sevenfold no ano passado, eu cheguei a triste conclusão de que me diverti mais e tive melhor relacionamento com estes outros projetos do que tenho hoje com o Dream Theater. Por favor, não me interpretem mal, eu amo os caras no Dream Theater e temos uma longa história de amizade e um laço muito profundo... apenas acho que precisamos desesperadamente de um tempo.

O Dream Theater sempre será meu bebê...e eu alimentei esse bebê cada dia da minha vida desde 1985... 24 horas por dia, sete dias por semana, o ano todo... nunca tirei férias das infindáveis responsabilidades do Dream Theater (mesmo quando a banda estava 'de férias' entre seus ciclos...), trabalhando além da hora e muito além do que deveria, coisa que poucas pessoas sãs fariam por uma banda.

Mas cheguei a conclusão de que a máquina do Dream Theater estava começando a me queimar...e eu realmente precisava de um tempo longe da banda para salvar minha relação com os outros membros e manter o espírito do Dream Theater vivo e inspirado.

Nós temos estado em um ciclo infinto de compor/gravar/viajar por quase 20 anos (dos quais eu supervisionei CADA aspecto sem descanso) e enquanto alguns meses longe uns dos outros tenham sido necessários e muito úteis, eu honestamente esperava que a banda pudesse simplesmente concordar comigo e dar uma parada para recarregar nossas baterias e nos salvar de nós mesmos.

Infelizmente, discutindo esse assunto com os caras, eles determinaram que não concordam com minhas opiniões e decidiram continuar trabalhando sem mim ao invés de dar um tempo... eu até mesmo me ofereci para fazer participações ocasionais ao longo de 2011 contra minha vontade inicial, mas não era para ser. Enquanto me machuca pensar no Dream Theater sem Mike Portnoy (caramba, foi meu pai quem deu nome à banda!!!) eu não quero ficar no caminho deles... então decidi me sacrificar e simplesmente deixar a banda para não impedí-los de seguirem seus desejos.

Curiosamente, eu li uma entrevista que eu recentemente concedi e onde me perguntaram sobre o futuro do Dream Theater e eu disse 'sempre seguimos nossos corações e nos mantemos verdadeiros à nós mesmos'... Infelizmente, eu devo dizer que neste momento neu coração não está com o Dream Theater e eu simplesmente 'iria levando', e honestamente, não seria verdadeiro coigo mesmo se eu ficasse apenas pela obrigação, sem dar a parada que acho ser necessária.

Eu desejo aos caras o melhor e espero que a música e o legado que nós criamos juntos seja desfrutado pelo fãs por décadas... tenho orgulho de cada álbum que fizemos, cada canção que compomos e cada show que fizemos. Lamento desapontar os fãs do Dream Theater ao redor do mundo... eu realmente tentei salvar a situação e fazer as coisas funcionarem. Eu honestamente queria uma folga - não uma separação - mas a felicidade não pode ser forçada, ela deve vir do interior das pessoas.

Vocês, fãs do Dream Theater, são os maiores fãs do mundo e como sabem, sempre dei duro por vocês e espero que vocês me acompanhem em minha jornada musical, seja lá aonde ela me levar... e como vocês conhecem minha ética de trabalho, não faltarão projetos de Mike Portnoy no futuro!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...