Eu concordo que essa é uma das capas mais podres que tenho em minha coleção, mas o conteúdo - graças aos deuses dos bons sons - não corresponde, mas sim, surpreende. Os canadenses da Shayle gravaram apenas este álbum, infelizmente. É raro, caro, mas vale o investimento, pode apostar. As canções são um radio friendly AOR/Pop Rock de alta qualidade, e se essa é a sua praia, você precisa correr atrás de uma cópia deste álbum.
Logo na primeira canção as guitarras se impõe em "Ain't An Addition", um rocker bastante cadenciado e pouco comum como faixa de abertura. Gosto da bateria e baixo, ambos bem marcados, e o andamento também me agrada. Já "On My Way" mostra a linha radio friendly AOR temperada com boas doses de pop rock, e o resultado é muito bacana. O refrão desse rocker é marcante, e gosto bastante das guitarras, discretas mas notáveis. Outra bela canção é "Made Me Believe", mid-pacer bem tradicional mas que ganha brilho com a interpretação excelente de Darrell Yeoman. O refrão é grandioso, crescente e daqueles que ficam na cabeça por dias. Grande som...
E eis que "Morning Radio" se apresenta, mais uma vez com guitarras em primeiro plano e melodia absolutamente radio friendly, perfeita para aqueles dias de sol. Essa canção tem algo de The Outfield nela, e talvez por isso goste tanto. Uma pancada, pode acreditar! Outra canção feita sob medida para rádios é "Wild Ones And Lovers", um rocker inofensivo mas bem bacana, onde destaco a linha de baixo e bateria. Seguindo uma linha mais pop rock, "Run Along" passa sem deixar marcas. Se não é uma beleza, também não é uma porcaria.
O baixo e as guitarras de "Calling Your Own" retomam o caminho radio friendly AOR/Pop Rock de outras canções e mostar que os canadenses sabiam mesmo fazer esse tipo de som. Melodia fácil, arranjo simples e o resultado é uma ótima canção para ser ouvida sem moderação. Com andamento mais marcado, o rocker "Burning The Candle" tem linha de baixo bem bacana, apesar de a melodia não me agradar, como conjunto. Um approach um pouco mais pesado faz com que "Stay The Night" destoe tremendamente das outras canções do álbum, e por isso não me agrada. Inserida em outro contexto, talvez, a história fosse diferente.
Na reta final temos o excelente rocker "These Old Words" e sua base de guitarra acústica contrastando com a elétrica, numa combinação muito bacana. Já "Cassidy" em uma aura mais pop - e sem o mesmo brilho de outras canções na mesma linha - e "Promises" surge como uma tradicionalíssima balada 80's, absolutamente envolvente, com arranjo intimista e altamente recomendada para ser ouvida a dois...ou a três, se você tiver sorte!!!
Em resumo, nibelungas e nibelungos, este álbum vai agradar em cheio aqueles que curtem esse radio friendly AOR, que parece ter sido feito especificamente para tocar em rádio. Entretanto, não se iluda achando que o material é descartável, muito longe disso. O conjunto todo funciona muito bem, as canções são muito bacanas, com arranjos e melodias incríveis e que, certamente, acabarão por surpreender muitos dos incrédulos que agora lêem esse review. Álbum mais que recomendado, caríssimas e caríssimos.
SHAYLE - Standing In The Shadows
Released in 1993, via Polaris Records
Cat. #POK-2003
Tracklist
01. Ain't An Addiction
02. On My Way
03. Made Me Believe
04. Morning Radio
05. Wild Ones And Lovers
06. Run Along
07. Calling Your Own
08. Burning The Candle
09. Stay The Night
10. These Old Words
11. Cassidy
12. Promises
02. On My Way
03. Made Me Believe
04. Morning Radio
05. Wild Ones And Lovers
06. Run Along
07. Calling Your Own
08. Burning The Candle
09. Stay The Night
10. These Old Words
11. Cassidy
12. Promises
Lineup
Darell Yeoman - vocals, bass
Neil Hallas - guitars
Chris West - keyboards
Nenhum comentário:
Postar um comentário