Ainda chocado pela perda do grande vocalista Steve Lee (foto), recebi a declaração oficial da Nuclear Blast, gravadora do Gotthard. Abaixo, a transrição na íntegra:
"O mundo perdeu um dos maiores vocalistas de rock: Steve Lee, frontman do Gotthard, foi morto acidentalmente durante uma viagem de moto nos Estados Unidos na rodovia Interstate 15 entre Mesquite e Las Vegas e faleceu no local.
O vocalista do Gotthard tinha viajado aos Estados Unidos com alguns amigos motociclistas no último final de semana para realizar um sonho antigo e que nunca pode ser concretizado devivo a sua pesada agenda de shows ao longo dos anos. Seriam duas semanas viajando pelos Estados Unidos em uma Harley-Davidson.
Os 21 motociclistas suíços começaram sua jornada no Domingo em um total de doze motos. Na terça-feira, 05 de Outubro, a cerca de 50 milhas de Las Vegas, o grupo parou ao lado da estrada para vestir seu equipamento de chuva pois havia começado a chover. Na estrada escorregadia, a carreta de um caminhão começou a derrapar. O motorista tentou uma manobra evasiva mas a carreta atingiu cinco das motos estacionadas, e uma delas atingiu Steve Lee. Os paramédicos tentaram a ressuscitação mas depois de 20 minutos pararam. Às 16:13, horário local, Steve Lee foi declarado morto.
Entre os passageiros estavam Marc Lynn, baixista do Gotthard, e a namorada de Lee, Brigitte Voss Balzarini.
Todos os outros colegas motociclistas estão intactos.
Steve Lee tinha 48 anos.
Com Steve Lee, não só perdemos uma das melhores vozes do rock mas também uma extraordinária personalidade. Apesar de seu enorme sucesso, o cantor de Ticino sempre manteve um olhar sútil para os detalhes e sempre impressionou as pessoas a sua volta com suas observações sensíveis.
Devido a sua personalidade, ele tinha aparência séria, mas sem perder seu senso de humor e desejo pela vida.
Steve Lee encontrou seu lugar com respeito mas sempre manteve, em sua maneira gentil, seu toque pessoal. Ele entendia como ninguém como se divertir sem passar os limites - para ele, alcool e festas eram coisas com que ele lidava com consciência.
O vocalista vendeu milhões de álbuns em sua carreira com o Gotthard, sendo muitos deles de platina, platina dupla ou platina tripla. E ainda assim nada disso chega perto da grandeza de Steve Lee na vida cotidiana"
Nenhum comentário:
Postar um comentário