terça-feira, 26 de outubro de 2010

KEVIN CRONIN FALA SOBRE GARY RICHRATH

A saída do guitarrista Gary Richrath do REO Speedwagon pegou os fãs de surpresa em 1989. O co-autor de vários dos grandes sucessos da banda deixou os colegas e , desde então, muito se especulou sobre os motivos que o teriam levado a tal decisão.

Em recente entrevista à Classic Rock Magazine, o vocalista Kevin Cronin (foto) falou abertamente sobre as razões que culminaram com a saída de Richrath da banda. Abaixo, trechos selecionados:

"Eu gostaria que as coisas nunca tivessem acabado com Gary. Não estou tirando nenhum mérito de Dave Amato, um de meus melhores amigos e um cara que eu adoro. Ele provou ser uma excelente adição à banda por causa de sua técninca para tocar e habilidade para cantar. Mas o que fazia a parceria com Gary funcionar era o atrito entre nossos estilos. Nós sempre tivemos uma relação de amor e ódio, sempre foi um pouco espinhosa. Eu era um garoto da cidade de Chicago e Gary era um rapaz do interior, de Peoria. Eram dois tipos diferentes de energia que, quando em contato, faziam as coisas acontecerem. O problema foi que as coisas pararam de acontecer.

E essa situação se arrastou por alguns anos até que não havia mais como ignorá-la. Não há dúvidas de que Gary e eu nção funcionávamos mais como uma dupla de compositores ou uma dupla de produtores e alguma coisa precisava ser mudada. A pergunta era: 'O que nós vamos fazer?' As opções eram a banda continuar sem mim ou sem Gary porque, com ambos ali, a banda não era mais o REO Speedwagon.

Eu fiz o que achei que deveria ter sido feito no momento. Você vive com suas decisões e aquela foi uma muito difícil para mim. Eu realmente achei que em um ano ou dois Gary eventualmente voltaria. É uma pena que isso nunca tenha acontecido.

Mas hey, eu amo Gary. Eu aprendi tudo o que sei sobre rock n' roll de Gary Richrath. Não sei se ele tem noção disso. Talvez, se ele ler esta entrevista, ele perceba o quanto sou grato à ele por tudo o que fez por mim. Ele acreditou em mim quando eu estava me perdendo. Tudo o que sei sobre rock devo à ele. Eu não estaria onde estou hoje sem minha relação com Gary Richrath e adoro o cara. Espero que ele leia esta matéria e que isso explique à ele o que realmente aconteceu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...