sexta-feira, 15 de outubro de 2010

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

A Holanda tem mais coisas a oferecer do que o distrito da luz vermelha, moinhos de vento e maconha no bolo de chocolate. Uma dessas coisas são excelentes bandas de AOR e a 1st Avenue era uma delas. Com apenas dois álbuns lançados o nome da banda ainda é recorrente quando o assunto é qualidade, e o álbum "Tears And Triumph" deixa isso bem claro com uma avalanche de teclados e guitarras.

E você já pode perceber como isso rola na contagiante "Going For The Gold", com seu baixo pulsante envolvido por teclados e guitarras desde o começo. Gosto da linha da bateria - com seus pedais duplos - e do andamento da canção, isso sem falar no refrão matador. Em seguida chega "Heaven In Your Arms", uma balada lindíssima e com arranjo crescente, refrão forte mas melodia bem suave. Já apontei essa canção como uma das mais lindas baladas da década de 90 e reafirmo aqui minha opinião. Ouça sem moderação! Outro AOR devastador se apresenta em "When The Night Is Gone", mais uma vez com o baixo e teclados em primeiro plano, além da melodia e arranjo bem amarrados. Estas três primeiras canções devem ser o suficiente para te convencer da alta qualidade do álbum, mas se você precisar de mais exemplos, fique tranquilo: eles estão a seguir...

A introdução de "Out Of Reach/Out Of Touch" é um pouco cansativa, mas amplamente compensada pelas guitarras e baixo mais pesados, entretanto, sem perder o foco mais melódico do álbum, e o resultado é excelente. Seguimos com "Once In A Million Years", um mid-pacer bastante tradicional e, por isso mesmo, não erra. Gosto muito dos teclados - bastante discretos - e das guitarras muito bem postadas ao longo da melodia, tudo culminando em um refrão explosivo e empolgante. Na sequência temos a frenética "Never Too Late To Live" que eleva a adrenalina e apresenta um approach mais incisivo em uma bela canção que, se não é nenhuma maravilha, é uma boa supresa dentro do tracklist.

Na reta final temos a excelente "Hurt Before", uma balada daquelas de fazer chorar o corvo do capeta, com sua melodia envolvente - mais uma vez sustentada pelo baixo em primeiro plano - e uma interpretação inspirada de Peter Strykes. Já "You Forsake Me" retoma o lado rocker do álbum com um bom conjunto, mas nada que se iguale ao brilho das canções anteriores, apesar do refrão bem bacana. E se você queria um pouco mais de peso, arregace o som quando "Help Me Out" começar! Uma paulada do mais tradicional formato europeu, com a bateria parecendo uma metralhadora sendo acompanhada por teclados e guitarras aceleradas, porém, sob controle. Pessoalmente, não curto muito, mas a qualidade e talento da banda é inegável. E o álbum fecha com "Tears And Triumph", um AOR com approach mais tradicional - e tipicamente europeu - que remete às melhores canções deste álbum, com sua melodia bem trabalhada, bridges arrepiantes e refrão explosivo! Excelente canção, sem dúvida.

Em resumo, nibelungas e nibelungos, "Tears And Triumph" é um excelente álbum. Me agrada a variação melódico que a banda apresenta dentro do mesmo estilo, mesmo sem gostar de todas as canções. Ainda, cabe aqui um destaque ao vocalista Peter Sykes, que faz um maravilhoso trabalho na interpretação das canções quase que, majoritariamente, compostas por ele e algum outro integrante da banda e/ou convidado, incluindo um tal de Robert Kempe, que alguns de vocês talvez conheçam como Robby Valentine. Belo álbum, qualidade aos montes e, por isso mesmo, altamente recomendado.

1st AVENUE - Tears And Triumph
Released in 1992 via Le Disque
Cat. #DICD 3764

Tracklist
01. Intro/Going For The Gold
02. Heaven In Your Arms
03. When The Night Is Gone
04. Out Of Reach/Out Of Touch
05. Once In A Million Years
06. Never Too Late To Live
07. Hurt Before
08. You Forsake Me
09. Help Me Out
10. Tears And Triumph

Lineup
Peter Strykes - vocals
Gil Lopez - guitars
Arko Bommer - bass
Nop Ton - drums
Joby Bosboom - keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...