segunda-feira, 8 de novembro de 2010

EUROPE EM SÃO PAULO

Os suecos do Europe (foto) passaram por São Paulo no último dia 05 e fizeram a alegria dos presentes. Entre eles, estava a moçada do Coredump, que escreveu uma resenha bacana sobre o evento, que também inclui fotos bem bacanas. Abaixo, trago o texto na íntegra, que foi originalmente postado aqui.

O Europe é uma banda de Hard Rock Sueca formada no ano de 1979 e que desde então já lançou oito álbuns de estúdio e já vendeu mais de 20 milhões de discos no mundo todo. Apesar de ter feito muito sucesso nos anos 80 a banda deu uma parada em suas atividades no ano de 1992 só vindo à retonar ao palcos em 2003. No retorno a banda voltou com sua formação original, composta por Joey Tempest (Vocais), John Norum (Guitarra), John Léven (Baixo), Mic Michaeli (Teclado) e Ian Haugland (Bateria).

Nesta atual turnê a banda está divulgando seu lançamento mais recente, o álbum "Last Look at Eden" (2009) e esta é a primeira vez que a banda toca no Brasil, mas infelizmente apenas uma apresentação foi marcada e esta se deu no HSBC Hall em São Paulo.

O inicio estava marcado para as 22 hs e com apenas 10 minutos de atraso a banda subiu ao palco e iniciou a apresentação com as músicas "Last Look at Eden" e "The Beast", ambas do último cd. Na sequência eles já tocam o primeiro clássico da noite. "Rock The Night" agita literalmente a noite de todos os presentes com sua energia e refrão cativantes. As próximas, "Scream Of Anger" e "Let The Good Times Rock" colocaram mais fogo na galera, depois a balada "Carrie" deu uma acalmada nos ânimos e algumas pessoas aproveitaram para tomar fôlego para o que viria depois.

O publico queria mais agito e com isso a banda executa "Seventh Sign", "New Love in Town", "More Than Meets The Eye", "Wings Of Tomorrow", "Forever Traveling" e "Love Is Not The Enemy".

Depois Joey Tempest pergunta se o público gosta de "Guitar Heroes" e diz que eles trouxeram o seu próprio, o que era a deixa para que o grande John Norum fizesse o seu solo de guitarra, que apesar de curto, foi ovacionado por todos.

O vocalista Joey Tempest não para um segundo sequer. Agita o tempo todo, roda o pedestal do microfone (no melhor estilo David Coverdale do Whitesnake), filma a platéia, conversa e corre de um lado ao outro do palco, além de cantar pra caramba e tocar guitarra em algumas músicas. O outros membros da banda são muito precisos nos seus instrumentos e simpáticos com o público.

Depois do solo a banda toda volta ao palco e eles ainda executam outro grande clássico. "Cherokee" já é fantástica por natureza e fica melhor ainda ao vivo. A próxima música "Superstitious" fecha o set normal mas deixa todo mundo gritando o nome da banda que retorna logo em seguida.

Para o Bis a banda reservou a música "Ready or Not" do disco "Out Of This World" e para finalizar o show eles executaram o seu mega hit "The Final Countdown" que com seu refrão pegajoso fez todo mundo cantar e pular. Ao final eles se despediram do público e Joey Tempest ainda prometeu que logo eles voltam.

Este foi mais um grande show na extensa lista de apresentações memoráveis que tivemos este ano. A banda executou músicas de quase todos os seus discos fazendo um apanhado de toda a sua carreira e proporcionando uma ótima noite de rock'n roll. Este vai ser para ficar na memória por muito tempo, assim como seus refrões pegajosos.

Set List:
1. Last Look at Eden
2. The Beast
3. Rock the Night
4. Scream of Anger
5. Let the Good Times Rock
6. Carrie
7. Seventh Sign
8. New Love in Town
9. More than Meets the Eye
10.Wings of Tomorrow
11.Forever Traveling
12.Love is not the Enemy
13.Solo John Norum
14.Cherokee
15.Superstitious
Bis:
16.Ready or Not
17.The Final Countdown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...