A Holanda tem algumas coisas bem bacanas e as bandas que costumam vir de lá fazem bonito no cenário AOR/Melodic Rock. A Two Of A Kind não foi exceção e gravou seu nome no universo dos bons sons com um ótimo álbum, infelizmente seu único até hoje. Contando com a produção do conterrâneo Fred Hendrix, - da Terra Nova - o álbum traz as excelentes vocalistas Esther Brouns e Anita Craenmehr soltando a voz em grandes canções. E acredite, qualidade não falta por aqui.
Logo de cara, "Light In The Dark" traz as guitarras em primeiro plano e teclados coadjuvantes, acompanhados pelo baixo envolvente e a bateria bem marcada. Tudo isso emoldurado pelos potentes vocais que são o grande segredo deste álbum. Um rocker bem bacana e que abre caminho para "The Longest Night", rocker com mais pegada e ritmo mais acelerado, com linha de baixo intensa e guitarras cortantes, além de ter um dos melhores refrões de todo o álbum! Seguimos com "Little By Little", rocker bacana mas que não tem o mesmo brilho das canções anteriores. Pessoalmente, o arranjo não me agrada e talvez por isso não tenho uma boa impressão dessa canção.
Então chega "Give Me A Reason", um mid-pacer absolutamente radio friendly e um dos grandes destaques desse trabalho. Gosto muito das guitarras e o refrão empolgante me lembra os melhores momentos do Heart. Ouça sem a menos moderação, e mantenha o volume alto para a ótima "Heaven Can Wait", rocker com andamento cadenciado, baixo pesado e guitarras sempre bem postadas. Os vocais são um capítulo a parte e só conferem ainda mais qualidade a essa canção. Em seguida temos "Unbearable", balada que tem toda a primeira parte acústica, mas que explode em um refrão carregado de guitarras. Canção interessante e que merece mais de uma audição para convencer, pessoalmente falando.
Já em "Into The Fire" temos uma canção nadatradicional. Começa com bela base de piano e teclados que acompanham a distância, construindo uma linda balada. Mas não me agradam arranjos onde os instrumentos vem e vão, deixando os versos fracos e os refrões mais pesados, o que acontece nessa canção. Mas de repente a canção se transforma num rocker no melhor exemplo samba do crioulo doido. Confesso gostar mais da segunda parte da canção, mas sinceramente, ainda não entendi o propósito de juntar duas coisas em uma só. Prefiro a coesão da ótima "In Your Arms", baladaça perfeita e bem tradicional, com seus versos delicados e refrão emocionante. E quando você começava a se acostumar chega "Whole Again", um rocker com guitarras aos montes e bateria bem marcada, no melhor estilo bate-estaca. A melodia é bacana, mas a linha vocal é o grande destaque aqui.
Na reta final temos "To The Top", um rocker simples mas muito eficiente, com suas guitarras gritantes e teclados ocasionais, além do refrão fácil e empolgante. E fechamos o álbum com "I Die A Little More Everyday", mais uma balada tradicional em todos os aspectos, e por isso, funciona que é uma beleza! Mais uma vez, os vocais fazem a diferença e brilham em conjunto com a melodia bem construída.
Em resumo, caríssimas e caríssimos, esse único álbum da Two Of A Kind é bem bacana. Apresenta grandes canções, arranjos bem interessantes mas, acima de tudo, o que mais merece atenção são os monstruosos vocais de Esther Brouns e Anita Craenmehr. Um bom exemplo da mistura AOR/Melodic Rock mais contemporânea e que merece espaço na sua coleção.
TWO OF A KIND - Two Of A Kind
Released in 2007 via Frontiers Records.
Cat. #FRCD 326
Tracklist
01. Light In The Dark
02. The Longest Night
03. Little By Little
04. Give Me A Reason
05. Heaven Can Wait
06. Unbearable
07. Into The Fire
08. In Your Arms
09. Whole Again
10. To The Top
11. I Die A Little More Everyday
02. The Longest Night
03. Little By Little
04. Give Me A Reason
05. Heaven Can Wait
06. Unbearable
07. Into The Fire
08. In Your Arms
09. Whole Again
10. To The Top
11. I Die A Little More Everyday
Musicians
Esther Brouns - Vocals
Anita Craenmehr - Vocals
Gesuino Derosas - Guitar
Hans In't Zandt - Drums
Fred Hendrix - Bass
Ron Hendrix - Keyboards
Nenhum comentário:
Postar um comentário