Na enxurrada de bandas bacanas que surgiram pouco antes - ou no início - do movimento grunge tomar de assalto o cenário musical, algumas se destacaram muito, outras nem tanto, apesar de merecedoras de mais crédito. E é justamente nesse último grupo que o pessoal da Pleasure Bombs se enquadra. Musicalmente, a banda não trazia nenhuma novidade, mas tinha na vocalista Janet Dailey seu grande trunfo. Com canções bem escritas - e executadas - e as interpretações incendiárias de Ms. Dailey, a Pleasure Bombs chamou minha atenção em 1991 com o bacana "Days Of Heaven", e você já vai descobrir o porque.
Desde a introdução, "Tumblin' Down" mostra que as guitarras serão o centro das atenções nesse rocker tradicional, mas com uma linha de baixo bem interessante. Gosto muito da interpretação cheia de energia de Janet Dailey - fato recorrente ao longo do álbum - e dos backing vocals, muito bem postados. Outra canção muito boa é a envolvente "Love Takes A Walk", cuja métrica é muito bacana, além de ter ótimas guitarras, fator fundamental em qualquer rocker que se preze. Guitarras pesadas também assumem a frente em "Heat Comes Down", um rocker bem cadenciado e que é uma boa surpresa. Recomendo uma audição cuidadosa e no volume máximo!
Gosto muito do rocker "Love Machine" com sua levada construída sob uma linha de baixo pulsante, entrecortada por guitarras muito bem postadas, além de ter bridges eficientes e um refrão matador. Um dos grandes destaques do álbum, sem dúvida. Mas não consigo entender a introdução sofrível de "Summer's Song", uma canção bacana que é estragada por seu início patético. Suporte os primeiros dois minutos que a situação melhora. Entretanto, "Cash" é um desastre e não consigo gostar dessa canção, por mais que já tenha tentado. Se atreva, ouça e tire suas conclusões.
Com mais atitude, "Pushin' Up" resgata um pouco do brilho do álbum e injeta adrenalina na dose certa, com a bateria frenética e as guitarras mais simples e objetivas, o que nunca dá errado. E chega "Come This Way", uma balada interessante por ser acústica em meio a tantas guitarras que o álbum mostrou até agora e que funciona perfeitamente. Mas as guitarras retomam seu lugar em "Out With The Boys", outro rocker muito bacana e com o baixo assumindo a frente e construindo a base - juntamente com a bateria - por onde desfilam as guitarras e os backing vocals, sempre precisos. Ouça no volume máximo e deixe que "Fade To Black" encerre o álbum, masi uma vez com o baixo ditando a cadência em primeiro plano e reservando uma bela surpresa para encerrar o álbum.
Não acho que esse álbum seja a oitava maravilha do mundo, mas também não é um lixo. Como disse anteriormente, a Pleasure Bombs merecia mais destaque - na minha opinião - e, se não o teve naquela época, quem sabe agora posse ter seu valor reconhecido pelos amantes dos bons sons. O álbum é facilmente encontrado por aí e recomendo que você o inclua em sua coleção, sem medo de errar.
PLEASURE BOMBS - Days Of Heaven
Released in 1991 on Atlantic Records
Cat. #91779-2
Tracklist
01 Tumblin' Down
02 Love Takes A Walk
03 Heat Comes Down
04 Love Machine
05 Summer's Over
06 Cash
02 Love Takes A Walk
03 Heat Comes Down
04 Love Machine
05 Summer's Over
06 Cash
07 Pushin' Up
08 Come This May
09 Out With The Boys
10 Fade To Black
08 Come This May
09 Out With The Boys
10 Fade To Black
Lineup
Janet Dailey: vocals
Mark Lewis: guitars, keyboards, piano, vocals
David Matos: guitars, vocals
Bobby Neil: bass, guitars, vocals
Joey Crifo: drums, percussion, vocals
Guest Musician
Bob Sprayberry: additional keyboards
Nenhum comentário:
Postar um comentário