Há algum tempo alguns nibelungos me perguntam porque não faço resenhas de trilhas sonoras, e a resposta é simples: não sei!!! Hahaha... Então, depois de muito pensando a respeito decidi arriscar e hoje a recomendação é a trilha do filme "Harley Davidson And The Marlboro Man", que reuniu Don Johnson e Mickey Rourke em um filme que foi um absoluto fracassso de bilheteria, mas que é muito bacana - se você curte filmes de ação - e que conta com excelentes canções.
O álbum abre com "Long Way From Home", um mid-pacer interpretado pela moçada do Cooperhead. A sonoridade é bem característica da década de 90 e a canção desce fácil, ainda que sem brilho. Prefiro imensamente "The Bigger They Come", um rocker arrepiante e muito bem cadenciado de Peter Frampton e Steve Marriott. Os dois fazem miséria com suas guitarras, além de se alternarem nos vocais. Coisa de gente grande, se é que vocês me entendem. Seguimos com o pessoal da Roadhouse que chega arregaçando com "Tower Of Love", hard rock absolutamente tradicional nos 90's e que conta com excelentes vocais de Paul Jackson. Belo som!
Na sequência temos "I Mess Around", da Shouting Gallery e que é até interessante, mas se o vocalista gritasse menos a canção talvez me agradasse mais. Não é horrível, mas não é nenhuma maravilha. Já o pessoal do L.A. Guns acerta em cheio com "Wild Obsession", mais um rocker bem comum na década de 90. Sonoridade familiar a muitas outras bandas que curtimos, e por isso mesmo, a satisfação é garantida. Ouça sem moderação e mantenha o volume no limite para curtir "C'mon" dos The Screaming Jets com seu rock'n roll direto e sem firulas. Gosto muito dessa característica da banda, que contrói melodias simples e muito, muito eficientes. Ouça e confira...
Numa onda mais southern rock - que eu curto muito também - os tiozões do The Kentucky Headhunters chegam sem cerimônia e mandam a bacana "Let's Work Together", canção perfeita para começar - ou juntar-se à - uma briga naquele boteco fedorento, mas sempre cheio de mulheres rasas e copos fundos. E depois da quebradeira o astro country Waylon Jennings chega com "Hardline", balada tipicamente country e que, sinceramente, poderia ter sido substituída por muitas outras coisas, mesmo que country. O ponto fraco do álbum está nessa canção que, curiosamente, é seguida da melhor canção: a destruidora "Ride With Me", dos cabeludos - na época - da Blackeyed Susan. Essa é a canção que rola no final do filme e que, tenho certeza, chamou a atenção de todos que assistiram ao filme. Um arregaçante mid-pacer com climão southern enrolado em pacote hard rock. Abra as janelas, suba o som, tire aquela garrafa de Jack Daniels da estante e divirta-se. O álbum termina com uma canção da MILF Vanessa Williams - aquela ex-Miss América que perdeu o título por ter posado peladona anos antes da competição - chamada "What Will I Tell My Heart", um jazz fuleiro e bem intimista que destoa de absolutamente tudo que você ouviu até agora. Fuja!
Em resumo, nibelungas e nibelungos, é uma trilha indicada para quem curte rock'n roll sem muito confete nem maquiagem. As canções se encaixam perfeitamente na atmosfera que o filme queria passar e funcionam bem juntas no álbum. O filme ainda traz algumas excelentes canções que não foram incluídas na trilha (como "Stop The World" do The Screaming Jets e a clássica "Wanted Dead Or Alive" do Bon Jovi). É verdade que há alguns pontos mais fracos, mas o conjunto da obra se sobressai e é por isso que recomendo essa trilha - e o filme, principalmente - para vocês.
HARLEY DAVIDSON AND THE MARLBORO MAN SOUNDTRACK
Released in 1991 on Polygram Records.
Cat. # 314 510 323-2
Tracklist
01. Long Way From Home - Cooperhead
02. The Bigger They Come - Frampton/Marriott
03. Tower Of Love - Roadhouse
04. I Mess Around - Shouting Gallery Featuring Andy MCcoy
05. Wild Obsession - L.A. Guns
06. C'mon - The Screaming Jets
07. Let's Work Together - The Kentucky Headhunters
08. Hardline - Waylon Jennings
09. Ride With Me - Blackeyed Susan
10. What Will I Tell My Heart - Vanessa Williams
Nenhum comentário:
Postar um comentário