A última recomendação de 2010 vem de uma banda que merece muito mais destaque e reconhecimento do que tem. Composta por músicos de altíssima qualidade e com álbuns muito bem construídos, o pessoal do Last Autumn's Dream milita no universo dos bons sons desde 2003, e sempre sob o comando do grande Mikael Erlandsson. Em 2008 a banda lançou "Hunting Shadows" e esse é um dos álbuns que mais curto na discografia da banda.
Desde o início de "Strange Operation" fica clara a pegada característica da banda, com todos os instrumentos trabalhando em harmonia e, dessa maneira, enriquecendo ainda mais as melodias. Gosto muito do refrão bem radio friendly dessa canção e recomendo uma audição no volume máximo. Já "Rainbow Sky" chega com suas guitarras atropelando tudo e todos e entregando uma das melhores canções do álbum. A linha de baixo do monstruoso Marcel Jacob (R.I.P.) dão a cadência que é acompanhada pelo resto da banda e o refrão é daqueles arrepiantes! Outro destaque do álbum que merece ser ouvido sem a menor moderação. Com uma pegada bem européia - especialmente nas guitarras - "My Alibi" chega sem cerimônia e detona um rocker contagiante e que traz uma das melhores interpretações de Mr. Erlandsson nesse álbum. Ouça com atenção...
E então chega "I'm Not Supposed To Love You Anymore", a primeira balada do álbum. Essa canção tem um toque de Journey na melodia - especialmente na entrada da bateria no final do primeiro verso - mas percebe-se claramente as características do som do Last Autumn's Dream, e o resultado é excelente. Ouça com as janelas abertas e, de preferência, acompanhado! Retornamos ao caminho rocker com "Lost In Moscow", canção bacana mas que, na minha opinião, não tem o mesmo brilho e força das canções anteriores. Já "R U Ready To Rock" diverte um pouco mais, mas ainda sem o mesmo impacto.
Mas "Serenity" começa a melhorar um pouco as coisas com sua melodia mais simples e direta, sem tantos malabarismos. Me agrada bastante a virada nas bridges e o refrão grudento, mas de qualidade. E merece atenção as linhas de guitarra de Andy Malecek. Outra canção que merece destaque é "War Of Your Worlds" com sua melodia crescente e refrão diferenciado, além de um belo trabalho de Jamie Borger na bateria. E então chega o rocker "Save Our Love" com um approach um pouco mais agressivo, mas que traz uma boa mudanção de ares no álbum, além de ter um refrão absolutamente marcante e que merece ser ouvido com as janelas abertas para que toda a vizinhança possa ouvir!
E na reta final temos "Every Beat Of My Heart" - um mid-pacer muito bacana e que merecia outra posição no tracklist - e a excelente "Overnight Sensation", um rocker arrasador e bem característico dos melhores momentos da banda.A melodia é empolgante e o refrão merece destaque e eleva a canção a outro nível, além de contar com uma contagiante linha vocal. Sem dúvida, um dos grandes destaques do álbum.
Em resumo, nibeungas e nibelungos, se você não conhece nada do Last Autumn's Dream - ou está se familiarizando com o som da banda - recomendo desde já esse excelente "Hunting Shadows". Vocais arrepiantes, melodias incríveis e qualidade transbordando pelo seu sistema de som são garantidas desde já. E se prepare para o monstruoso "Yes", o novo álbum da banda a ser lançado mundialmente em 21 de Janeiro de 2011, mas já disponível no Japão. Desde já, um sério candidato a "Álbum Do Ano".
LAST AUTUMN'S DREAM - Hunting Shadows
Released in 2008 on Escape Music
Cat. #ESM166
Tracklist
01. Strange Operation
02. Rainbow Sky
03. My Alibi
04. I'm Not Supposed To Love You Anymore
05. Lost In Moscow
06. R U Ready To Rock'n Roll
07. Serenity
08. War Of Your Worlds
09. Save Our Love
10. Every Beat Of My Heart
11. Overnight Sensation
02. Rainbow Sky
03. My Alibi
04. I'm Not Supposed To Love You Anymore
05. Lost In Moscow
06. R U Ready To Rock'n Roll
07. Serenity
08. War Of Your Worlds
09. Save Our Love
10. Every Beat Of My Heart
11. Overnight Sensation
Lineup
Mikael Erlandsson: Lead Vocals, Keyboards
Marcel Jacob: Bass, Rhythm Guitars
Andy Maleck: Guitars
Jamie Borger: Drums
Guest Musician
Goran Elmquist: Piano, Keyboards, Guitars, & Guitar Solo on "I'm Not Supposed To Love You Anymore"
Nenhum comentário:
Postar um comentário